Home » Todas as notícias » Inverno começa com promessa de chuvas acima da média para a estação, alerta Inmet

Inverno começa com promessa de chuvas acima da média para a estação, alerta Inmet

Da redação do Taboão em Foco, com informações do Inmet

Para quem gosta do frio intenso, aí vai uma boa notícia: o inverno começou às 01h24 desta quarta-feira (21) no hemisfério sul e promete manter a temperatura baixa, característica da estação. Porém, outro fator pode deixar os moradores de Taboão da Serra em estado de alerta: as chuvas.

Inverno começou na madrugada desta quarta-feira (21) e vai até o dia 22 de setembro  (FOTO: Agência Brasil)

Inverno começou na madrugada desta quarta-feira (21) e vai até o dia 22 de setembro (FOTO: Agência Brasil)

Segundo o Inmet (Instituto Nacional da Meteorologia), a previsão indica que há a possibilidade de ocorrer chuvas acima do esperado para o período, que historicamente representa a menor incidência pluviométrica, conforme relata o Instituto.

O Inmet ainda comunica que o avanço de sistemas frontais durante o outono sobre a região sudeste do país contribuiu para que as chuvas fossem mais frequentes. Além disso, houve declínio de temperatura, principalmente no sul do Estado de São Paulo, devido à atuação de massas de ar frio.

A previsão indica que devem permanecer áreas com chuvas dentro da faixa normal ou abaixo nesta estação, exceto em São Paulo e parte sul do Rio de Janeiro, onde a previsão indica chuvas de normal a nível acima da média.

A estação que começou nesta semana vai até o dia 22 de setembro, às 17h02, período em que começa a primavera.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online