Home » Sociedade, Todas as notícias » IVH pede prioridade na investigação de atentado contra repórter do Verbo Online

IVH pede prioridade na investigação de atentado contra repórter do Verbo Online

Direto da redação

Jornalistas do Verbo Online receberam apoio na última sexta-feira (5) do respeitado Instituto Vladimir Herzog  (IVH) e de outras entidades de Direitos Humanos e Jornalismo de São Paulo como a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) para investigação e apuração do atentado que o repórter-fotográfico e chargista Gabriel Binho sofreu na noite de 28 de dezembro.

“O Instituto Vladimir Herzog cobra prioridade na investigação pela polícia paulista deste ataque. É fundamental que seja esclarecido o motivo da agressão e que os autores sejam identificados, já que a impunidade num crime contra um comunicador serve de estímulo para que violações à liberdade de expressão e imprensa se perpetuem”, diz o IVH em seu site.

Liberdade de Imprensa

Binho pilotava sua moto pela Rodovia Régis Bittencourt, no km 279, em Embu das Artes, quando um carro i30 prata tentou jogar o profissional para fora da estrada. Ele acelerou, mas teve a moto atingida pelo veículo e caiu na pista. O ocupante do carro deu a volta por pista lateral à BR-116 e disparou três tiros na direção de Binho, que se jogou em vala da pista para se proteger. Ele quebrou um tornozelo, ficou internado e teve de passar por cirurgia. Ele está bem e se recuperando.

O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes e a principal linha de investigação é que o atentado contra o profissional seja em decorrência a sua atuação jornalística no município.

Gabriel Binho foi alvo de atentado em Embu das Artes. (Foto: Reprodução)

Gabriel Binho foi alvo de atentado em Embu das Artes. (Foto: Reprodução)

O Taboão em Foco se solidariza com o repórter-fotográfico Gabriel Binho e espera empenho das autoridades policiais na investigação e a prisão das pessoas que cometeram esse crime. Além de ferir Binho, esse crime atentou gravemente contra a liberdade de imprensa, atingindo todos da mídia regional.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online