Home » Todas as notícias » Joice Silva parabeniza deputada Analice Fernandes pela defesa dos direitos das mulheres

Joice Silva parabeniza deputada Analice Fernandes pela defesa dos direitos das mulheres

Da assessoria da CMTS

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, parabenizou a deputada estadual Analice Fernandes, homenageada pelo Conselho Estadual da Condição Feminina com a medalha Ruth Cardoso. Joice Silva observou que a homenagem faz justiça à atuação da deputada, autora de quatro leis essenciais para as mulheres paulistas, entre as quais estão o Tempo de Despertar, a notificação compulsória e o registro das ocorrências policiais contra mulheres. Joice Silva, o vereador Ronaldo Onishi, a vereadora Rita de Cássia, o vice-prefeito Laércio Lopes, a secretária Raquel Zaicaner e vários moradores e lideranças da cidade estiveram na Alesp durante a homenagem.

A presidente Joice Silva recentemente esteve com a deputada Analice Fernandes numa visita a recém inaugurada ETEC Taboão. (Foto: Divulgação / Thiago Walter)

A presidente Joice Silva recentemente esteve com a deputada Analice Fernandes numa visita a recém inaugurada ETEC Taboão. (Foto: Divulgação / Thiago Walter)

“A deputada Analice Fernandes é uma guerreira na defesa dos direitos das mulheres. O trabalho dela nos orgulha. Particularmente fico muito feliz com a atuação dela. Hoje duas leis de minha autoria que nasceram em Taboão da Serra foram implantadas em São Paulo graças a brilhante atuação da deputada Analice: O Tempo de Despertar e a Notificação Compulsória dos Casos de Violência”, afirmou a presidente Joice Silva, na última sessão da Câmara.

Quando recebeu a medalha Ruth Cardoso, a deputada Analice Fernandes citou a presença da presidente da Câmara, Joice Silva, mencionando o fato de que a vereadora é autora do projeto Tempo de Despertar, implantado com sucesso em Taboão, posteriormente em várias cidades do Brasil e no estado de São Paulo. O Tempo de Despertar tem a finalidade de conscientizar os homens e acabar com a violência.

“Quero agradecer a presença da vereadora Joice Silva. A vereadora apresentou o Tempo de Despertar na Câmara de Taboão. Ele se tornou lei e é um sucesso na nossa cidade. O Tempo de Despertar é um projeto vitorioso, importante, que está sendo desenvolvido em Taboão com a competência da nossa secretaria de Saúde, Dra Raquel Zacainner. Recebemos o incentivo da promotora Maria Gabriela e trouxemos o Tempo de Despertar para o Estado de São Paulo. Num primeiro momento ele foi vetado, mas, nos lutamos e derrubamos esse veto”, comemorou a deputada Analice Fernandes, antes de reforçar o compromisso de trabalhar  para aumentar a rede de proteção e diminuir a violência contra a mulher.

Doutora em antropologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo), Ruth Cardoso, empresta o nome a medalha entregue pelo Conselho Estadual da Mulher.

Dotada de inteligência e sensibilidade ímpar, dona Ruth Cardoso, levantou a bandeira terceiro setor, quando foi primeira dama do Brasil, por meio do projeto Comunidade Solidária, de combate à exclusão social e à pobreza. Ela criou o Comunidade Solidária, o Bolsa Família e fomentou a educação abrindo salas de alfabetização para adultos, nos cantos mais remotos do Brasil.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online