Home » Todas as notícias » Joice Silva pede respeito na Câmara e acusa Olívio Nóbrega de criar “fake news”

Joice Silva pede respeito na Câmara e acusa Olívio Nóbrega de criar “fake news”

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A presidente da Câmara Municipal Joice Silva (PTB) pediu respeito durante a sessão desta terça-feira (16) entre os vereadores e não poupou críticas aos familiares do vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), que tem usado as redes sociais para atacá-la e criar “fake news” contra os parlamentares governistas.

Joice criticou a postura do ex-vereador Olívio Nóbrega e do atual secretário de esportes de Embu das Artes, Anderson Nóbrega, pai e irmão do parlamentar, respectivamente.

Joice Silva critica familiares do vereador Eduardo Nóbrega, por criar "fake news" contra a Câmara.

Joice Silva critica familiares do vereador Eduardo Nóbrega, por criar “fake news” contra a Câmara.

“O que vem acontecendo nessa Casa de Leis é lamentável. Usando de acontecimentos que foram decididos por todos [esvaziar a Câmara após confusão] e imputar a um único vereador. Recebemos após a sessão, o movimento [de moradia] na Casa. E aí quero citar um nome. O seu pai, Eduardo Nóbrega, o sempre vereador Olívio Nóbrega a qual sempre respeitei, postou no facebook que eu tinha botado a população para fora da casa. Pode-se dizer, uma fakenews”, rebateu.

Na semana passada, Olívio compartilhou (várias vezes) um vídeo em seu facebook nas redes sociais onde mostra integrantes do movimento de moradia do lado de fora da Câmara. Porém, a legenda diz que as pessoas que ali estão foram “colocadas para fora”, fato que não procedia, já que o movimento estava chegando.

“A gente vem sofrendo, sim, por movimentos machistas. E o irmão de vossa excelência, enquanto acontece à sessão, ataca todo mundo no Youtube da Câmara Municipal”, completou Joice.

SÃO ELEITORES TABOANENSES

O vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) minimizou as críticas que seu pai, o ex-vereador e ex-secretário Olívio Nóbrega, e seu irmão Anderson Nóbrega, atual secretário de esportes de Embu das Artes, têm feito nas redes sociais contra a presidente Joice Silva.

Nóbrega defende pai e irmão: são cidadãos e a Constituição garante a liberdade de expressão.

Nóbrega defende pai e irmão: são cidadãos e a Constituição garante a liberdade de expressão.

“No que toca as manifestações do meu pai [Olívio] e do meu irmão [Anderson] na internet, são cidadãos e a Constituição garante a liberdade de expressão, aliás, ela incentiva o pluralismo político. São cidadãos taboanenses, eleitores da cidade, moradores e tem história na cidade. E se fizeram alguma manifestação que exacerbe o seu direito da liberdade de expressão, serão cobrados por isso dentro do ordenamento jurídico”, diz Eduardo.

CONFUSÃO

O clima quente entre vereadores e seus assessores quase termina em briga na sessão após um assessor do vereador Ronaldo Onishi discutir de forma ríspida com o vereador Eduardo Nóbrega.

Minutos depois, o irmão do parlamentar foi tirar satisfação com ele e o clima ficou mais quente ainda, tendo os dois que serem contidos por outros assessores.

Mais uma confusão na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Mais uma confusão na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Antes do fim da sessão, Joice falou. “Quero registrar, Eduardo Nóbrega, por ser um familiar do senhor, a conduta do seu irmão, hoje, durante a sessão, no corredor da Câmara. O mesmo foi desrespeitoso e gostaria que o senhor tomasse atitudes e já solicito uma sessão secreta para que possamos debater todos os acontecimentos”, diz. Apesar do pedido, não houve tempo hábil para aprovação da sessão secreta.

Print Friendly, PDF & Email

One Response

  1. CONTRIBUINTE disse:

    O sr. Anderson Nóbrega não é Secretário de Esporte de Embu das Artes? Então o que ele estava fazendo em horário de seu expediente na câmara de Taboão da Serra, denunciem ele ao Ministério Público, pois ele recebe salário para trabalhar pelo esporte do Embu das Artes e não para trabalhar “brigar” na câmara de Taboão da Serra

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online