Home » Sociedade, Todas as notícias » Jornalista é agredido por seguranças do rodeio de Itapecerica após entrevistar irmã de jovem ferida

Jornalista é agredido por seguranças do rodeio de Itapecerica após entrevistar irmã de jovem ferida

Direto da redação

Os seguranças do Rodeio de Itapecerica da Serra agrediram ao jornalista Adilson Oliveira, do Verbo Online, na madrugada de domingo para segunda (9) após o show do Wesley Safadão. Um vídeo que circula nas redes sociais [ver abaixo] mostra um bando de seguranças ‘tomando’ o celular do profissional, temendo que o mesmo tivesse gravado a reclamação de uma mulher, que alegou que sua irmã foi agredida pelos seguranças e estava com a mão sangrando.

“Eu estava perto e fui saber o que tinha acontecido, entrevistei e ela confirmou o fato. Fui tentar saber o que a segurança faria. O chefe dos seguranças me acusou de estar gravando e partiu pra cima de mim. Ele primeiro me deu uma gravata e em seguida mais dois me agarraram e outros cinco, mais ou menos, ficaram ao redor”, relata Oliveira.

Jornalista Adilson Oliveira é agredido por truculentos seguranças no Rodeio de Itapecerica da Serra.

Jornalista Adilson Oliveira é agredido por truculentos seguranças no Rodeio de Itapecerica da Serra.

Após devolverem o celular do jornalista, o segurança ainda o obrigou a mostrar toda galeria de imagens para ter certeza que nada foi gravado. Porém, a truculência foi flagrada por outro rapaz que filmou e logo publicou nas redes sociais. Apesar de credenciado para cobrir o evento, o profissional teve sua credencial arrancada e foi expulso pela porta dos fundos.

Adilson Oliveira é um dos mais respeitados jornalistas na região. Em 2012, o profissional colaborou com o site Taboão em Foco na cobertura das eleições municipais em Taboão da Serra.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra divulgou nota sobre o caso, mas sequer cobrou qualquer tipo de providência. Se limitou a dizer que “repudia qualquer tipo de violência” e que o local é público, mas está cedido a empresa que realiza o rodeio. O Taboão em Foco não conseguiu contato com a organização do evento.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online