Home » Sociedade, Todas as notícias » Jornalistas participam de simpósio e comemoram o “Dia Nacional da Imprensa”

Jornalistas participam de simpósio e comemoram o “Dia Nacional da Imprensa”

Por Williana Lascaleia, em Embu das Artes

Simpósio de Jornalismo Regional realizado em Embu das Artes.

Simpósio de Jornalismo Regional realizado em Embu das Artes.

Aconteceu na segunda-feira, dia 09, o 11º Encontro Regional da Imprensa da região Sudoeste de São Paulo. A comemoração começou pela manhã com a realização do 1º Simpósio para discutir a “Perspectiva e Desafios da Imprensa” com o advogado Alcionei Miranda Filho, o delegado da Polícia Civil Roberto Krasovc, o Coronel da Polícia Militar Dimitrios Fyskatoris, o Professor da Universidade Anhanguera e Sergio Luiz de Freitas com a intermediação da jornalista Sandra Pereira.

Freitas levantou uma polêmica que há muito tem se discutido em todo mundo que é o fim dos jornais impressos. “O jornal impresso, hoje, infelizmente está com os dias contados. Quantos de nós, hoje pegamos o jornal nas mãos para ler?”, diz.

Feliciano destacou a violência cometida contra os profissionais da imprensa que fizeram o Brasil ser um dos países mais violentos para os jornalistas e diz que a classe jornalística precisa “se movimentar para buscar juridicamente a garantia de suas prerrogativas”, diz.

Já o delegado Krosovc falou sobre a relação da mídia com a polícia, que também foi base de sua monografia de especialização. Ele destaca que a não divulgação de dados é muitas vezes para preservar provas, mas sem cercear o direito de informação da imprensa. “O trabalho da imprensa é importante, mas às vezes é conflitante”, resumiu.

O Cel. Da PM Dimitrios Fuskatoris disse que não existem direitos absolutos e completou falando da perspectiva do sensacionalismo e o direito a informação e chegou a citar o caso da ‘Escola Base’, onde os proprietários de uma escola infantil foram acusados de abusar de alunos, caso que mais tarde foi provado ser mentira.

A segunda palestra do simpósio teve como tema “Aumente suas vendas” e foi ministrado pelo consultor do SEBRAE, Sylvio Zanelato Filho.

A FESTA

À noite, no Buffet RCK, aconteceu o jantar em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa e contou com a presença do prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, o vice-prefeito Laércio Lopes e sua esposa Vilma Lopes, dos vereadores de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi, Érica Fraquini, Andre Egydio, Cido, Joice Silva, da Secretária de Assistência Social, Arlete Silva e do vereador de Embu das Artes, Doda. O deputado estadual Geraldo Cruz também compareceu. Além de políticos de outras cidades.

O organizador da festa Manoel Rocha (Um Novo Jornal) e a jornalista Williana Lascaleia (Taboão em Foco).

O organizador da festa Manoel Rocha (Um Novo Jornal) e a jornalista Williana Lascaleia (Taboão em Foco).

Participaram da festa jornalistas de diversos veículos: Taboão em Foco, Embu Digital, Jornal Conexão Cristã, Gazeta da Região, Gazeta da Semana, Folha Br, Retrato, Fato Expresso, O Taboanense, Painel Regional, Jornal Atual, Gazeta SP, Folha de Embu, Jornal na Net, Um novo Jornal, Hora Exata, TV FBR, Jornal e TV Expresso Br, , Jornal Página 7, Viver Embu-Guaçu, Agora Sério, O Ratual, Hora Exata, SPC Brasil, O Alvo, Folha de Embu, Teia, Jornal Tribuna 116, Para Todos, Vídeo Notícias, e Revista Folhetão News.

A festa foi organizada por Manoel Rocha, do Um Novo Jornal, com apoio da ACISE, RCK Buffet, Foto e Filmagem, Trans Arte Embu Locadora e Turismo, Miranda Feliciano Sociedade de Advogados e da Drogaria e Perfumaria Prazeres.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online