Judoca taboanense Rogério Zeferino morre vítima de leucemia aos 49 anos

Da redação do Taboão em Foco, atualizado às 00h40

Após anos enfrentando uma árdua luta contra o câncer, morreu na tarde desta segunda-feira (19) o judoca taboanense Rogério Zeferino (49 anos). Ele tinha a síndrome mielodisplásica, também chamada de mielodisplasia ou SMD. Zeferino estava internado no Hospital Brigadeiro. O enterro será às 14h desta terça (20) no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, na Zona Sul de São Paulo. O velório acontece no mesmo local horas antes.

Rogério Zeferino tinha orgulho em mostrar a tocha olímpica, que carregou na véspera das Olimpíadas do Rio 2016.
Rogério Zeferino tinha orgulho em mostrar a tocha olímpica, que carregou na véspera das Olimpíadas do Rio 2016.

Zeferino era faixa preta em judô (2º Dan) e já participou de diversas competições representando o município. De jogos regionais a brasileiro. O companheiro de kimono, Nelson Onmura fala da importância do amigo.

“Gente boa demais. Não fazia nada por maldade. Gostava de pescar e de moda de viola. E sempre que a gente precisava de algo, ele nos ajudava. Brigou muito pela vida, foi um guerreiro, mas agora vai descansar”, diz Onmura.

Nelson Onmura sobre o amigo Rogério Zeferino. "Brigou muito pela vida".
Nelson Onmura sobre o amigo Rogério Zeferino. “Brigou muito pela vida”. (Foto: Reprodução)

Há um ano, o judoca teve a honra de ser o único morador de Taboão da Serra a carregar a tocha olímpica da Rio 2016 pelas ruas da cidade de Jundiaí. Na época, em ele revelou sua emoção em conversa com o Taboão em Foco.

“Quando me deixaram no ponto que ia acender a tocha foi demais. Vem o comboio de caminhões da Nissan e da Coca-Cola com um letreiro com meu nome e muita música eletrônica. Depois de outra condutora acender a minha tocha, em seguida, já comecei  o meu revezamento de 200 metros, onde não lembrava de mais nada, só na tocha comigo. Adrenalina! Fui a 1.000!”, celebrou o Zeferino.

Ele era casado com Vânia Zeferino e não tinha filhos. Deixa também uma legião de amigos.

HOMENAGEM

No ano de 2016, Rogério Zeferino foi um dos munícipes agraciados com a “Medalha 19 de Fevereiro”, honraria cedida a cidadãos que contribuíram pelo desenvolvimento do município. O responsável por indicar o nome de Zeferino foi o vereador Carlinhos do Leme (PSDB).

Em 2016, Carlinhos reconheceu a dedicação de Zeferino e lhe concedeu a Medalha 19 de Fevereiro.
Em 2016, Carlinhos reconheceu a dedicação de Zeferino e lhe concedeu a Medalha 19 de Fevereiro.

“Eu vi nele alguém que gostava da cidade. E mesmo em tratamento, ele tentava ajudar as pessoas. Para mim, ele era um cara diferente e lembro quando disse que ele seria o meu homenageado. Ele ficou muito feliz”, relembra Carlinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.