Home » Região, Todas as notícias » Juíza de Embu das Artes cassa mandato do prefeito Ney Santos e o vice

Juíza de Embu das Artes cassa mandato do prefeito Ney Santos e o vice

Direto da redação

A juíza Tatyana Teixeira Jorge, de Embu das Artes, cassou a chapa do prefeito Ney Santos (PRB) e seu vice Dr. Peter (MDB) por uso de recursos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2016. A decisão proferida na semana passada e publicada nesta segunda-feira (9).

Ela julgou procedente o pedido do Ministério Público em dezembro de 2016, que entrou com a investigação judicial eleitoral. “Por todo exposto, julgo PROCEDENTE a representação e declaro os representados (sigiloso) inelegíveis para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição em que se verificaram os abusos, bem como determino a cassação definitiva dos registros, diplomas e, consequentemente, dos mandatos. Com o trânsito em julgado, proceda-se o necessário”, traz parte da sentença lavrada dia 5 de abril e publicada pelo site Jornal na Net

Juíza de Embu das Artes cassa Dr. Peter e Ney Santos por irregularidades na campanha de 2016.

Juíza de Embu das Artes cassa Dr. Peter e Ney Santos por irregularidades na campanha de 2016.

Nesta segunda, o site Verbo Online trouxe a informação da existência de um áudio gravado por um ex-aliado de Ney Santos em que o atual prefeito admite que parte de sua campanha eleitoral foi financiada por um criminoso, que integra a principal facção criminosa do país, que age dentro e fora dos presídios.

O secretário de comunicação Jones Donizete diz que “os advogados ainda não tiveram acesso à sentença e assim que tiver vamos soltar uma nota de esclarecimento”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online