Home » Todas as notícias » Justiça concede habeas corpus a Ney Santos, que pode assumir cargo de prefeito sem risco de prisão

Justiça concede habeas corpus a Ney Santos, que pode assumir cargo de prefeito sem risco de prisão

Da redação do Taboão em Foco

O ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu na tarde desta quarta-feira (8) um habeas corpus suspendendo o pedido de prisão do prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB). Com isso, ele pode comparecer a qualquer momento à Câmara Municipal sem o risco de prisão.

Ney Santos consegue HC e deve tomar posse como prefeito eleito de Embu das Artes.

Ney Santos consegue HC e deve tomar posse como prefeito eleito de Embu das Artes.

Ney está foragido da Justiça desde o dia 9 de dezembro de 2016 após uma operação do Ministério Público, que pediu a sua prisão sob acusação de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação com uma organização criminosa.

Eleito com quase 80% dos votos válidos, o prefeito eleito deve tomar posse ainda nesta quarta e assumir o comando da Prefeitura, que – desde o dia 1 de janeiro – já teve dois prefeitos interinos.

O primeiro foi o vereador Hugo Prado (PSB), que assumiu o cargo após ser eleito presidente da Câmara, e na quarta passada, dia 1, o vice-prefeito Dr. Peter foi empossado. Ney tinha apenas mais alguns dias para tomar posse senão correria o risco dos vereadores declararem vacância do cargo, efetivando o vice.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online