Home » Sociedade, Todas as notícias » Justiça de Taboão abre inscrições de cadastros para o programa família hospedeira

Justiça de Taboão abre inscrições de cadastros para o programa família hospedeira

Por Eduardo Toledo, da assessoria da Câmara

Já estão abertas as inscrições para os taboanenses que desejam participar do programa “famílias hospedeiras”, iniciativa da Justiça de Taboão da Serra e da vereadora Joice Silva. A iniciativa visa incentivar famílias a ajudarem na criação e educação das crianças e adolescentes abrigadas em instituições locais, sem possibilidade imediata de reintegração familiar ou adoção.

O projeto de autoria da vereadora Joice Silva foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em maio deste ano e promulgado recentemente pelo prefeito Fernando Fernandes. Agora, vara de Infância da Justiça de Taboão da Serra abre inscrições para as famílias interessadas em participar do programa.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Guilherme Lamas, a vereadora Joice Silva e a advogada Márcia Garcia. (Foto: Divulgação / CMTS)

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Guilherme Lamas, a vereadora Joice Silva e a advogada Márcia Garcia. (Foto: Divulgação / CMTS)

O interessado deve procurar o Cartório da Infância e Juventude no Fórum de Taboão da Serra e pedir para preencher um formulário para habilitação de cadastro e levar cópia do RG, CPF, Certidão de Casamento (ou de nascimento para os solteiros), comprovante de residência e de rendimentos, atestado médico e fotos do pretendente e da residência que abrigará os jovens.

O objetivo é fazer com que essas crianças participem de eventos esportivos, religiosos, comemorativos, recreativos, passeios entre outros com a família hospedeira. “Esse projeto visa dar às crianças a oportunidade de terem uma família, seja por um final de semana, nos feriados, no período de férias ou em dias especiais. A família é muito importante na vida de um ser humano, é a base de tudo”, disse a vereadora Joice.

Segundo o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas com o projeto já instituído por lei, a ideia é desburocratizar ao máximo. “Isso será feito através das entidades de recolhimento para que as crianças tenham uma programação. Queremos garantir a essas crianças e aos adolescentes o direito a convivência familiar e comunitária”, afirmou.

A família pode acolher uma ou mais crianças e tem a liberdade, se quiser, a qualquer tempo, pedir sua exclusão ou ampliação do programa. Pessoas solteiras também poderão participar do projeto, desde que tenha todos os requisitos exigidos. Crianças a partir dos cinco anos de idade podem participar do programa.

7 Responses

  1. Diviane disse:

    Quero muito participar e adotar uma criança. Qual o endereço do forum

  2. ALESSANDRA APARECIDA disse:

    gostaria de saber como é o procedimento e gostaria muito de conhecer a casa as crianças pra saber como tudo feito

  3. manoel antao da silva disse:

    Este projeto feito por
    voces e lindo .gostoria de conhece as crianca
    Na Minha familia nao tem esta tradicao
    eu queria conhecer uma crianca .
    para possivel adoção .como e o que tenho de fazer
    Tenho 56 ano tenho dois filho nao moram comigo
    tenho casa propia sou aposentado da marinha do
    brasil meu
    Telefone e 021 25956413 ou 021998865659
    ou participar como familia hospedeira

  4. Beatriz Camilo disse:

    Gostaria de saber se tem alguma restrição perante a idade?

  5. cicero jose da silva disse:

    gostaria de me cadastrar no programa familia hospedeira

  6. Aristides Barbosa Torres disse:

    E muito lindo este projeto feito por
    todos voceis .gostoria de conhece as crianca
    Na Minha familia ja tem tradicao
    de adotar crianca .eu gostaria de continuar
    Com esta esemplo .como e o que tenho de fazer
    Tenho 49 ano tenho dois filho com 15 e 19
    Ano tenho casa propia sou comerciante meu
    Telefone e 55493548 _ 996768846

  7. vastnina disse:

    uma ótima opção pra quem quer dar amor as crianças , sem o compromisso ou a espera na fila da adoção , vou me candidatar , amor quem tem não pode acumular só pra si , amor não se guarda se distribui , é uma conta de divisão e soma , qnto mais se divide o amor masi se adquiri , Deus foi o maior adotador , ele nos deu o exemplo nos adotando …

    ninavast

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online