Home » Sociedade, Todas as notícias » Justiça de Taboão volta a ouvir testemunhas de defesa de acusados de fraudar o IPTU

Justiça de Taboão volta a ouvir testemunhas de defesa de acusados de fraudar o IPTU

Da Redação

Justiça de Taboão da Serra dá andamento a julgamento de acusados de fraudar a dívida da prefeitura de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

Justiça de Taboão da Serra dá andamento a julgamento de acusados de fraudar a dívida da prefeitura de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

A Justiça de Taboão da Serra retoma as oitivas na manhã desta terça-feira, dia 30, para ouvir 40 testemunhas de defesa no caso que investiga a fraude nos cofres públicos através de baixas irregulares da dívida ativa de impostos municipais, principalmente o IPTU. Entre acusados estão ex-vereadores, ex-secretários municipais, servidores e ex-servidores públicos entre outros. Todos respondem por “crime contra a administração em geral”.

O caso começou a ser investigado com a prisão de um servidor da prefeitura preso em março de 2011 acusado de baixar mais de R$ 60 mil da dívida ativa no dia de sua prisão. A partir de então, a polícia civil montou a chamada ‘Operação Cleptocracia’ que prendeu em maio três vereadores durante uma sessão legislativa e ao longo do mês efetuou duas dezenas de prisões.

Em Julho do mesmo ano os acusados foram soltos. Em março de 2012, a principal testemunha de acusação, o policial Ivan Jerônimo, responsável pela operação, foi encontrado morto em uma frutaria na capital paulista. A versão oficial é que o mesmo cometeu suicídio, porém o Ministério Público questiona e o caso está em investigação.

O julgamento dos acusados ainda não tem prazo para ser concluído.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online