Home » Sociedade, Todas as notícias » Justiça Eleitoral cancela quase 330 mil títulos no Estado de São Paulo

Justiça Eleitoral cancela quase 330 mil títulos no Estado de São Paulo

Da Redação*

A Justiça Eleitoral cancelou o título eleitoral de 329.997 eleitores do Estado de São Paulo que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização encerrou no dia 25 de Abril e mais de 2 mil eleitores de Taboão da Serra corriam esse risco. Porém, o número de cancelamento no município não foi divulgado.

Sem o título, além de não poder votar, o eleitor fica impedido de obter passaporte ou CPF, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em instituições oficiais, receber salário (em caso de servidor público), entre outros impedimentos.

O cidadão que teve o título cancelado deve procurar seu cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade e comprovante de residência. Depois de quitar as multas devidas, o eleitor poderá reativar seu título e, assim, estará apto para exercer novamente seu direito ao voto.

A depuração do cadastro é realizada sempre em ano não eleitoral e tem por objetivo a regularização das inscrições dos eleitores. Em 2011, foram cancelados 332 mil títulos no Estado e em 2009, 145 mil.

* com informações do TSE

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online