Home » Região, Todas as notícias » Justiça Eleitoral inaugura Central de Atendimento em Embu das Artes; recadastramento biométrico é obrigatório

Justiça Eleitoral inaugura Central de Atendimento em Embu das Artes; recadastramento biométrico é obrigatório

Da Assessoria do TRE-SP

Foi inaugurada ontem (7), em Embu das Artes, a Central de Atendimento para recadastrar o eleitorado do município com captação dos dados biométricos. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Alceu Penteado Navarro, afirmou que a escolha do município para o recadastramento não foi por acaso: “A participação espontânea da população no plebiscito de 2011, organizado pelo TRE para a mudança de nome do município, foi um forte indício de seu engajamento, que esperamos ser repetido agora”. O desembargador avaliou que a Justiça Eleitoral dá outro passo importante para o avanço do programa de identificação biométrica com a inauguração da Central e agradeceu a colaboração de todos e os esforços da Prefeitura.

Prefeito de Embu das Artes faz recadastramento Biométrico durante inauguração da central de atendimento do TRE-SP. (Foto: Divulgação / PMEA)

Prefeito de Embu das Artes faz recadastramento Biométrico durante inauguração da central de atendimento do TRE-SP. (Foto: Divulgação / PMEA)

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, que também participou da inauguração, disse que está muito honrado pelo fato de Embu das Artes ser o primeiro município da região metropolitana a passar pelo recadastramento. “Faremos de tudo para que o recadastramento possa servir de modelo para o Brasil. Mais uma vez o nosso país, na consolidação de seu processo democrático, dá um exemplo para o mundo”, concluiu.

Presentes ainda na cerimônia a juíza Daniela Nudeliman Guiguet Leal, da 391ª Zona Eleitoral, cartório responsável pela coordenação do recadastramento, o juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, da 341ª Zona Eleitoral, o procurador regional eleitoral substituto, Paulo Thadeu Gomes da Silva e outras autoridades locais. O prefeito e o presidente da Câmara de vereadores, Sandoval Soares Pinheiro, fizeram o recadastramento biométrico e, em poucos minutos, estavam com o novo título em mãos.

Recadastramento começa hoje

O recadastramento biométrico começa nesta quinta-feira e o comparecimento é obrigatório. A Central fica no Parque do lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17horas e o eleitor poderá agendar seu atendimento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br). Dia 28 de fevereiro de 2014 termina o recadastramento.

A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam desde já a sua revisão para evitar filas que tradicionalmente se formam no final do prazo.

O eleitor deve comparecer portando documento de identificação e comprovante de residência emitido entre agosto de 2012 e abril de 2013. Quem não comparecer terá o título cancelado.

CEMEL

Os eleitores de Embu das Artes terão a oportunidade de visitar a exposição “Palácio da Justiça, berço do TRE”, apresentada no mesmo ambiente onde ocorre o recadastramento biométrico. A mostra apresenta, entre outras curiosidades, o primeiro modelo de urna eletrônica, desenvolvido em 1996 e que possuía teclado de membrana. A exposição foi organizada pelo Centro de Memória Eleitoral (CEMEL) do TRE-SP e pelo Museu do Tribunal de Justiça.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado

One Response

  1. Eliana disse:

    Bom dia, sou eleitora de Embu das Artes, estou tentando agendar o recasdastramento biometrico pela internet e quando vou em CLIQUE AQUI o site dá erro. Como posso exercer minhas obrigações se não tenho as ferramentas.

    Att,
    Eliana Santana

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online