Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Karateca taboanense campeão de “Libertadores do Karatê” é homenageado na Câmara

Karateca taboanense campeão de “Libertadores do Karatê” é homenageado na Câmara

Por Gilmar Júnior, no Jardim Helena

Foi no dia 22 de abril de 2009 que Vinicius Tertolino do Nascimento, que agora tem 16 anos, começou a mudar de vida. Com a prerrogativa de emagrecer, o jovem morador da Vila Indiana foi inscrito no Karatê junto com seu pai. O que era apenas uma simples aula aeróbica se tornou uma paixão que ganhou proporção internacional. Durante a sessão da última terça-feira (3), o adolescente foi homenageado pelos seus títulos: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores do Karatê.

Karateca é homenageado na Câmara de Taboão da Serra. (Foto: Cynthia Gonçalves / CMTS)

Karateca é homenageado na Câmara de Taboão da Serra. (Foto: Cynthia Gonçalves / CMTS)

Recentemente, o atleta ganhou o título de Kata, que é uma modalidade de demonstração técnica do Karatê e ficou na terceira posição do Shiai Kumitê que é luta no “Zonal”, no campeonato que reúne atletas das regiões sul e sudeste disputado na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina. “É uma experiência ímpar. Não tem como comparar esse com outro.Todo campeonato encontro pessoas diferentes e tenho que aprender a lutar diferente”, relata o karateca que é treinado pelo professor Edinaldo da Silva Souza, professor faixa preta 5º Dan.

Questionado sobre os benefícios do esporte e o que o motivo a continuar no esporte, Nascimento explica que a arte marcial vai além do simples fato de golpear o adversário. “A disciplina que ele traz as filosofias, o ensinamento. Não ensina só chutar e socar. Ensina também a pessoa ter caráter e conviver em sociedade”.

No mês de agosto, o atleta vai participar da Copa Praia Grande, uma seletiva do Campeonato Paulista que vai ser em Taboão. Se o resultado for positivo garantirá presença no Campeonato Brasileiro que vai ser disputado em Novembro no estado do Ceará. O atleta treina na associação Fênix, no Pirajussara.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online