Home » Sociedade, Todas as notícias » Leão encontrado morto em terreno no Jardim Record não é o mesmo do Parque das Hortênsias

Leão encontrado morto em terreno no Jardim Record não é o mesmo do Parque das Hortênsias

Por Allan dos Reis, Da Redação

A carcaça de um leão foi encontrada por moradores no fim da tarde desta terça-feira, dia 7, na Estrada Tenente José Maria da Cunha, no Jardim Record, em Taboão da Serra. A polícia militar e a vigilância sanitária estiveram no local e já recolheram o animal.

A primeira suspeita indicava que poderia ser o leão do Parque das Hortênsias, morto em novembro de 2013, mas a prefeitura municipal informou através de nota que doou o bicho a Universidade Santo Amaro (UNISA) para elaboração de laudos necroscópicos e estudos posteriormente. A assessoria de imprensa da instituição confirmou ao Taboão em Foco que recebeu a doação e garantiu que o mesmo continua no local. O laudo do leão do zoo municipal ainda não foi divulgado. [Nota da UNISA sobre o leão de Taboão]

Leão é encontrado morto em terreno de Taboão da Serra; autoridades tentam descobrir quem jogou o animal no local. (Foto: Karen Santiago)

Leão é encontrado morto em terreno de Taboão da Serra; autoridades tentam descobrir quem jogou o animal no local. (Foto: Karen Santiago)

“Realmente a UNISA recebeu o corpo do leão de Taboão da Serra. Foi doado para universidade para realização de procedimentos acadêmicos. O corpo continua no local e será empalhado. Ele também não pode ser descartado”, informa a comunicação da universidade.

Na nota, a prefeitura ressaltou que esse tipo de descarte “incorre em crime contra o meio ambiente, de acordo com a Lei 10.083, do Código Sanitário Estadual e está tomando as devidas providências para apurar os fatos”, garante.

MORTES NO ZOO

No dia 27 de dezembro de 2013, uma reportagem do site revelou que havia morrido alguns dias antes o casal de tigres e um leão do Parque das Hortênsias. De acordo com informações do biólogo e do ex-secretário de cultura, a causa mortis dos bichos teriam sido causadas por doenças devido a elevado idade dos animais. [RELEMBRE]

9 Responses

  1. robson disse:

    eu tava lá vi leao dei uma estoria contada oq aconteseu site publico totalmente diferente

  2. Marquinhos disse:

    Para mim isso e 1 cachorro!!

  3. maecelo disse:

    porque existem pessoas que só sabem reclamar e duvida das informações datas pelos nossos meios de comunicação, se não confia nesses meios que nem leiam as noticias e fazem uns comentarios ridiculos porque não vai até a unisa para saber da verdade tenha dó

  4. Andréa disse:

    Até eu poderia ter “fabricado” esta declaração da Unisa, bastaria copiar o logo em um arquivo, fazer a declaração e enviar para os meios de comunicação. Esta história deveria ser melhor investigada.
    O pior são os jornais aceitarem e não questionarem esta declaração. Até parece caso de pagamento de propina para não divulgação da verdade.
    Andréa

  5. Andréa disse:

    É questionável esta história da doação para a UNISA. Acho que as autoridades deveriam fazer uma investigação mais a fundo desta história, principalmente devido ao descaso com os animais no Parque das Hortênsias.
    Não só as autoridades, mas o próprio jornal da cidade deveria buscar mais informações sobre esta suposta doação. É muito fácil fazer uma declaração sem a apresentação de documentos que provem a doação . Mas como estamos no país do jeitinho, podem até “inventarem” documentos falsos somente para livrar a culpa dos responsáveis. É revoltante!

  6. Charles disse:

    Jornalismo bem meia boca, fundamentado em declarações levianas, sem documentos comprobatórios…

  7. Márcio disse:

    Sera que este leão não e do circo que esta na av cid nelsol jordano la no campo . Não custa nada averiguar .

  8. André Souza disse:

    ACHO ENGRAÇADO COMO VOCÊS DIVULGAM TANTA PROPRIEDADE QUE O LEÃO NÃO É O MESMO, APENAS BASEADO NUMA NOTA MUITO MAL FEITA POR SINAL, NÃO ASSINADA POR NENHUM REPRESENTANTE DA UNISA. PQ ESCONDERAM TANTO TEMPO A MORTE DOS ANIMAIS? PQ A MÍDIA ESTÁ PROTEGENDO ESSES IMUNDOS QUE ESTÃO ACABANDO COM O POUCO QUE RESTA DESSA CIDADE? JORNALISMO PÍFIO E SEM COMPROMISSO ESSE DE VOCÊS

  9. Marlon disse:

    O Loko, a pata desse leão ta parecendo a pata de cachorro!!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online