Home » Todas as notícias » Lei Maria da Penha completa 12 anos nesta terça (7) e Taboão celebra com evento no Cemur

Lei Maria da Penha completa 12 anos nesta terça (7) e Taboão celebra com evento no Cemur

Por Samara Matos, na redação

Nesta terça-feira (07), Taboão da Serra celebra os 12 anos da Lei Maria  da Penha, com evento no Cemur, a partir das 8h30. A comemoração conta com a presença da Promotora de Justiça de Taboão da Serra, Dra. Maria Julia Kaial Cury, as delegadas Dra. Renata Cruppy (delegacia da mulher de Diadema) e a Dra. Aparecida Alves Janducci (delegacia da mulher de Taboão da Serra). Também haverá atrações culturais.

Maria da Penha foi a inspiradora da lei que leva seu nome e pune com mais severidade a violência doméstica. (Foto: Reprodução)

Maria da Penha foi a inspiradora da lei que leva seu nome e pune com mais severidade a violência doméstica. (Foto: Reprodução)

Esse evento tem o objetivo de apresentar dados sobre o tema. Atividades e palestras programadas serão realizadas para mostrar a importância da lei no enfrentamento à violência contra a mulher.

A lei nº 11.340/2006 foi criada em 7 de agosto de 2006 e ficou conhecida como a “Lei Maria da Penha”, em homenagem à cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que teve relacionamento abusivo e durante seis anos foi agredida pelo seu marido, que tentou matá-la com arma de fogo deixando-a paraplégica. Maria da Penha também sofreu afogamentos e foi torturada com choques elétricos.

Após sua denúncia a polícia, o caso ganhou repercussão mundial e virou marco de enfrentamento à violência doméstica.


SERVIÇO:

Evento: 12 anos da Lei Maria da Penha

Horário: a partir das 8h30

Local: Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 334 – Jardim Bom Tempo)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online