Home » Todas as notícias » Lei que veta canudo de plástico em São Paulo é aprovada em 2ª votação e vai para sanção do prefeito

Lei que veta canudo de plástico em São Paulo é aprovada em 2ª votação e vai para sanção do prefeito

Por Samara Matos, na redação

Os vereadores de São Paulo aprovaram na quarta-feira (17), em segunda votação, o projeto de lei de autoria de Reginaldo Trípoli (PV) que proíbe a distribuição de canudos plásticos por estabelecimentos comerciais na capital paulista.

Projeto de Lei em São Paulo que proibi o canudo de plástico é aprovado e depende apenas da sanção do prefeito Bruno Covas para entrar em vigor em São Paulo.

Com a aprovação, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), que já se posicionou a favor da lei. Após a sanção, a Prefeitura tem 180 dias para regulamentar a lei.

A restrição atinge hotéis, restaurantes, bares e padarias, além de clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais. O autor do projeto argumenta que o combate ao canudo simboliza o uso consciente do plástico, de uma forma geral.

Eles, porém, podem fornecer canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes feitos com o mesmo material.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online