Home » Sociedade, Todas as notícias » Leitor flagra até cachorro em UBS lotada em Taboão

Leitor flagra até cachorro em UBS lotada em Taboão

Por Marcos Winicius Cerqueira Saback Araujo

ABSURDO: Em posto de saúde lotado, cachorros brincam livremente em Taboão da Serra.

Hoje pela manhã (dia 4) eu e minha mãe tínhamos uma consulta medica na UBS Jardim Margaridas. O posto como sempre estava cheio e com atraso no atendimento quando, de repente, nos deparamos com dois cachorros dentro do posto fazendo a maior algazarra pulando, latindo, e chegaram ao ponto de deitar e ficar lá. No posto não havia um segurança ou vigilante na portaria para pelo menos espantar os animais de dentro do posto. Os cães aparentavam ser se rua.

Aproveito aqui este e-mail para também retratar a falta de preparo de alguns funcionários do posto, que não tem o mínimo preparo para atender o munícipe carente.

Como a foto revela o posto estava cheio, com os animais no meio e com falta de informação ao povo.

No momento é o que tenho a relatar do fato ocorrido.

Um abraço.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

3 Responses

  1. Anônimo disse:

    O grande problema do brasileiro é o comodismo, ao invés de ajudar, só sabe reclamar…deveria ter expulsado os cachorros em vez de ficar tirando foto, aliás, sua saúde também corre risco….

  2. Julio Cesar disse:

    Ai que está o problema Eduardo Cruz, na formação médica, não existe um aprofundamento de gestão em Saúde (ele sabe o básico de gestão, mas bem de melhoras em saude pessoal), coisa que outros profissionais como Enfermeiros, Farmaceuticos, Odontologos, tem profundamente. Mas como sempre a população por desconhecimento profissional, e a prefeitura por politica, prefere médicos que outros profissionais mais competentes, fica tudo assim. Quanto aos cachorros é o de menos neste caso, a questão e falta de gestão multiprofissional, regulação,contra regulação, pactos partilhados de atendimento, mais funcionários multiprofissionais para minimizar pressão profissional e melhor o atendimento, acordos com instituição educacionais(universidades, Faculdades e cursos técnicos para agilizar o atendimento e pre atendimento e solucionar e caso possivel escoar a população para outras unidades mais eficientes caso ali não tenha soluçao, realizar constantes auditorias do sistemas de saúde, qualificaçao e treinamento. Enfim falta gestão de saúde, coisa que qualquer profissional em saúde nao médico sabe e que um médico com uma pós, ou mestrado/Doutorado em Saúde Publica pode aprender e ajudar.

  3. Eduardo Cruz disse:

    Me impressiona a passividade que o povo brasileiro encara os problemas. Taboão da Serra é uma cidade rica! E por ter um prefeito com formação médica, este tipo de situação não deveria ocorrer.
    Acorda meu povo… Vamos pra cima! Exija seus diretos! A saúde é um direito básico.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online