Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Leoa Helga de Taboão será transferida no dia 2 de junho durante reforma do zoo e deve retornar em 1 ano

Leoa Helga de Taboão será transferida no dia 2 de junho durante reforma do zoo e deve retornar em 1 ano

Por Allan dos Reis, da Redação

A leoa Helga do zoológico municipal localizado no Parque das Hortênsias em Taboão da Serra será transferida para o santuário Mata Ciliar, em Jundiaí-SP, no dia 2 de junho e vai retornar a Taboão da Serra após o término das obras e adaptações previstas para acontecer no local.

A leoa Helga do zoo de Taboão da Serra será transferida no dia 2 de junho.

A leoa Helga do zoo de Taboão da Serra será transferida no dia 2 de junho. Ao fundo, a caixa que irá transporta-la.

“A [administração da Associação] Mata Ciliar entrou em contato comigo e o leão que estava ocupando o recinto [reformado pela prefeitura de Taboão da Serra] já fez todos os exames e deve ser liberado na semana que vem [e retornar ao zoológico de America/SP]. Mas já tem uma data certa e no dia 2 de junho nós iremos fazer a transferência da leoa”, informa Laércio Lopes, secretário de cultura e vice-prefeito.

A previsão para que Helga retorne ao parque de Taboão está estimado de 10 meses a um ano. “A leoa irá ficar em Jundiaí até o final da reforma. Eu acredito que em torno de 10 meses a um ano”, completa Lopes.

OUTROS BICHOS

Além da leoa, a Mata Ciliar vai abrigar outros animais do Parque das Hortênsias como macacos pregos, corujas e gaviões.

One Response

  1. Gomes disse:

    Na revista Veja São Paulo deste fim de semana foi divulgada uma reportagem sobre o nosso decadente Parque das Hortências que foi totalmente esquecido pela prefeitura da cidade. Cidade sem cultura é cidade sem vida. Uma vergonha.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online