Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Liceu de Artes de Taboão vai mudar para o Jardim Maria Rosa

Liceu de Artes de Taboão vai mudar para o Jardim Maria Rosa

Por Ana Clara Oliveira, especial para o Taboão em Foco

Após tentativas de reformas, a Escola de Música Liceu de Artes em parceria com a Associação de Músicos do Futuro mudará seu endereço para a Rua Nair Marquês de Souza, 129 no Jardim Maria Rosa, onde já está situada a Associação. Atualmente ela fica na Rua das Camélias, no Parque Assunção. “Nosso sonho é um espaço próprio porque este também não é adequado”, diz o fundador e Maestro Edson Ferreira.

Liceu de Artes de Taboão vai mudar para a Associação Músicos do Futuro.

Liceu de Artes de Taboão vai mudar para a Associação Músicos do Futuro.

Muro dos Músicos do FuturoA parceria foi feita através do SIEM (Sistema Integrado de Educação Municipal) e tem como principal intuito abranger o conhecimento a música e instrumentos não acessíveis às periferias do Município. “O munícipe precisa saber que o filho dele pode estudar música com qualidade e perto de casa” diz a produtora da escola Thania Rocha.

A escola forma profissionais qualificados desde 1996, com o apoio do Prefeito Fernando Fernandes, em seu primeiro mandato, e hoje já atingiu cinco estrelas no MEC (Ministério da Educação), pela faculdade Cantareira. “Nós somos a anomalia, ou os outros sistemas de ensino estão completamente equivocados?”, Questionou o Ferreira.

Em Maio as pré-inscrições estarão abertas. Os inscritos devem ter idade mínima de sete anos e passarão por processo seletivo, composto de prova e entrevista com professores, para que possam filtrar o real interesse do aluno. O inicio de aulas está previsto para o dia 4 de Agosto.

Segundo o Maestro, em 2013 foram cerca de 670 alunos matriculados e aprovados, e a meta é mínima de 1000 alunos até o final deste ano.

2 Responses

  1. Sandra Filadelpho disse:

    Bom dia.
    Uma ótima matéria, as nossas crianças precisam estar envolvidas com atividades culturais, ocupando o seu tempo, longe da ociosidade e dos buracos negros existentes nesse mundo. Obrigado Taboão em foco e jornalista Ana Clara Oliveira pela divulgação pois desconhecia este trabalho na região. Já estou pensando na possibilidade de matricular minha neta que adora um cavaquinho. Abraços Sandra Filadelpho.

  2. Luciane Cardoso disse:

    Bom dia,

    Adorei a matéria publicada, sobre o Liceu de Artes, as pessoas realmente tem poucas informações sobre a cultura. Espero ver mais noticias sobre o assunto.
    Parabens Taboão em Foco e a Jornalista Ana Clara Oliveira.

    Luciane Cardoso

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online