Home » Sociedade, Todas as notícias » Líder do #TeRepresento faz palestra sobre novo código civil em Taboão e critica omissão da OAB

Líder do #TeRepresento faz palestra sobre novo código civil em Taboão e critica omissão da OAB

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O advogado e professor da PUC-SP, Ricardo Sayeg, líder do movimento #TeRepresento, que deve disputar as eleições pela presidência da OAB-SP em novembro, esteve em Taboão da Serra nesta quarta-feira (19) e ministrou uma breve palestra sobre o novo Código de Processo Civil, que entra em vigor em março de 2016, que foi acompanhada por advogados e bacharéis da região.

Advogado Ricardo Sayeg,  lider o movimento de advogados #TeRepresento, na Câmara de Taboão da Serra.

Advogado Ricardo Sayeg, lider o movimento de advogados #TeRepresento, na Câmara de Taboão da Serra.

Apesar de trazer avanços, Sayeg foi taxativo em dizer que “a Justiça vai continuar lenta. Bem lenta”. Para ele, o que é preciso mudar é a postura do Judiciário e a Ordem dos Advogados (OAB) tem um papel primordial nesta missão, mas que – segundo ele – não assume a responsabilidade. E, por esse fato, surgiu o movimento.

“O movimento #TeRepresento busca agrupar os advogados e advogadas de São Paulo para que diante da omissão da OAB nós assumamos a nossa responsabilidade no sentido de impulsionar o Brasil institucionalmente. E enfrentar, debelar, acabar com essa crise de credibilidade que o Brasil vive hoje e está interferindo na ordem econômica e botando em risco todos os pais de família”, diz.

Foram quase duas horas de conversa, que também teve a presença do vice-prefeito Laércio Lopes, do presidente da Câmara Cido (DEM) e os vereadores Joice Silva (PTB) e Ronaldo Onishi (SD), que ressaltaram o papel dos advogados para que haja Justiça de forma plena.

Por fim, o palestrante reforçou que a mudança “começa pela OAB, mas não termina nela” para que o Brasil seja um país melhor a todos os brasileiros.

Advogados, formandos e políticos posam para foto após palestra na Câmara de Taboão da Serra.

Advogados, formandos e políticos posam para foto após palestra na Câmara de Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online