Home » Sociedade, Todas as notícias » Ligação sem 9º dígito para celular não é mais completada em SP

Ligação sem 9º dígito para celular não é mais completada em SP

Adilson Oliveira, da Redação

A partir desta quarta-feira, dia 17, as chamadas para celulares do código de área 11 (São Paulo e macrorregião) que não tiverem o nono dígito não serão mais completadas. Se digitar o número com oito dígitos, o usuário ouvirá mensagem com a informação sobre a necessidade de acrescentar o dígito “9” à frente do número para o qual ligou. “Esse número mudou. Acrescente o 9 antes do número celular. Ligue novamente”, diz voz eletrônica.

Criança "usa" celular; número de combinações possíveis passará de 44 milhões para 90 milhões

O nono dígito deve ser acrescentado, no instante da discagem, por todos os usuários de telefone móvel e também fixo que ligarem para celulares de DDD 11, inclusive de outros Estados. A área abrange 64 cidades de São Paulo, entre os quais os seis municípios da região, além da capital. As operadoras deverão informar sobre a nova forma de discagem – que vigora desde 29 de julho – até 15 de janeiro de 2013. A alteração é gratuita para os usuários.

Com a mudança, as combinações possíveis passarão de 44 milhões para 90 milhões. Até agosto, estavam em uso ou aprovadas para a venda pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) 42 milhões de linhas DDD 11, ou seja, quase esgotadas as numerações possíveis. A introdução do “9” permitirá que combinações de 8 dígitos hoje disponíveis só para linhas fixas, as iniciadas por 2, 3, 4 e 5, sejam usadas também para celulares. Telefones fixos e rádios não terão alteração – não é necessário acrescentar mais um dígito.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online