Home » Todas as notícias » Luzia Aprígio e voluntários realizam o 5º Pedágio Novembro Azul em Taboão

Luzia Aprígio e voluntários realizam o 5º Pedágio Novembro Azul em Taboão

Da assessoria

Com objetivo de chamar a atenção dos homens e familiares sobre a importância dedicar atenção especial à saúde, e em alusão ao Novembro Azul, mês que intensifica a campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, Luzia Aprígio e vários voluntários realizaram na manhã de sábado, 24/11, pelo 5º ano consecutivo o Pedágio Novembro Azul, na Praça Nicola Vivilechio.

A campanha feita há cinco anos por Luzia Aprígio e voluntários reforça  informações para pedestres e motoristas sobre a necessidade dos homens realizarem exames preventivos contra o câncer de próstata. (Foto: Divulgação)

A campanha feita há cinco anos por Luzia Aprígio e voluntários reforça informações para pedestres e motoristas sobre a necessidade dos homens realizarem exames preventivos contra o câncer de próstata. (Foto: Divulgação)

Com muita animação, Luzia Aprígio e voluntários levaram aos pedestres e motoristas que passavam pelo centro de Taboão da Serra folhetos informativos com o foco de estimular os homens da grande importância de realizar exames preventivos.

Luzia Aprígio que também realizou no mês passado o 8º Pedágio Outubro Rosa destaca que realizar estas ações é um ato solidariedade.

“Durante esses oito anos que realizamos o pedágio Outubro Rosa e cinco anos do pedágio Novembro Azul, muitas pessoas relataram que foram procurar o médico, e com os exames preventivos começaram o tratamento imediato e foram curadas do câncer. E essas histórias de superação nos motivam para sempre realizar e apoiar essa campanha, pois a principal arma contra o câncer é a informação. Além de chamar a atenção dos homens, hoje também alertamos as esposas, filhas, mães, amigas a incentivar todos os homens a cuidar da saúde”, ressaltou.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 40 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online