Home » Todas as notícias » Luzia Aprígio faz ‘pedágio’ no Centro de Taboão para alertar homens sobre o sobre câncer de próstata

Luzia Aprígio faz ‘pedágio’ no Centro de Taboão para alertar homens sobre o sobre câncer de próstata

Da redação

A ex-vereadora Luzia Aprígio realizou no sábado (11) mais um ‘pedágio’ da campanha Novembro Azul na Praça Nicola Vivilechio com ajuda de amigos e voluntários para alertar a importância da prevenção do câncer de próstata.

“Esse trabalho todos devem aderir porque é a prevenção. Não devemos ter medo de ir ao médico e descobrir que estamos com qualquer tipo de doença porque quando detectada no início, elas têm cura. Mas se tiver avançado fica mais difícil. Os homens não gostam de ir ao médico. Por isso as esposas podem auxiliar marcando as consultas e levando-os ao médico”, afirma Luzia.

Voluntários realizam pedágio do Novembro Azul na região central de Taboão da Serra.

Voluntários realizam pedágio do Novembro Azul na região central de Taboão da Serra.

Durante todo o período da manhã, ela e os voluntários abordaram motoristas e pedestres para entregar folhetos com orientações de prevenção da saúde do homem e a importância da realização de exames para detecção precoce da doença.

Esposo da ex-vereadora, Aprígio reforçou a importância de procurar um médico para exames preventivos. “O homem acha que não vai acontecer com ele. Por isso, essa ação serve como um lembrete porque existe a doença e todos estão sujeitos. A doença mata quando não identificada a tempo. Por isso precisamos procurar o médico e fazer o trabalho de prevenção”, diz.

Em outubro, uma ação semelhante conduzido pela Luzia reforçou a necessidade da prevenção do câncer de mama.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online