Home » Adote um Vereador, Câmara Municipal, Política, Todas as notícias » Macário (PT) é eleito presidente e promete mais transparência na câmara

Macário (PT) é eleito presidente e promete mais transparência na câmara

O vereador José Macário (PT) foi eleito nesta terça-feira, dia 14, o novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra para o biênio 2011-2012. O petista foi aclamado por unanimidade após uma longa disputa com os vereadores mais antigos da câmara, que cientes da derrota, preferiram costurar um acordo e colocar o petista na cadeira mais cobiçada do poder legislativo.

xxx

Da Esq. p/ Dir.: Carlos Andrade, Macário, Arnaldinho e Cido vão compor a nova mesa da câmara

Macário está em seu primeiro mandato e prometeu dar mais transparência ao poder legislativo. Em seu discurso logo após a votação, o vereador destacou a sua trajetória política no município e se disse muito orgulho pela eleição. As metas de sua administração devem ser explanadas numa coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 15.

“Esse é um orgulho histórico para mim. É um dos momentos mais felizes da minha vida e tenho convicção e certeza da responsabilidade que assumirei a partir de janeiro e vou dar o máximo de mim para conduzir da melhor maneira possível com toda transparência, principalmente para a imprensa que tem um grande trabalho e um grande compromisso com a sociedade”, disse Macário.

MESA DIRETORA

Os outros vereadores que vão compor a mesa-diretora são os vereadores Arnaldinho (PSB), que ficou com a vice-presidência, Cido (DEM) que ocupa a 1ª Secretaria e Carlos Andrade (PV), que vai ocupar a 2ª secretaria.

PANOS QUENTES

Depois de sacramentada a vitória do petista, os vereadores derrotados tentaram amenizar o tom da disputa. O vereador Olívio Nóbrega (PR), que barrou a eleição na semana passada e que prometia instaurar uma Comissão de Inquérito para investigar um vereador, foi mais ameno. Minutos antes da sessão ele já havia publicado em sua conta no Twitter que votaria no candidato do PT e disse que “dará todo apoio” ao novo presidente.

Já o anúncio da vitória do petista foi feito pelo vereador Paulo Félix (PSDB), crítico do partido, e que também pretendia disputar a presidência da câmara. Abaixo você confere a votação simbólica, já que a decisão havia sido anunciada.

TRANSPARÊNCIA

Além de reformular o site, o petista promete dar mais transparência ao poder legislativo e ser mais cordial com a imprensa local.

“O que for possível fazer para que a gente conduza na maior transparência possível vai ser feita por esse presidente”, prometeu Macário.

“Vou repetir. A imprensa vai ter o espaço que precisa e necessita para levar notícia para cidade e nossa região”, finalizou.

FUNCIONÁRIOS COMEMORAM VITÓRIA OU DERROTA?

Além dos petistas, foram os funcionários da câmara, livres nomeados e efetivos, quem mais comemoraram a vitória (ou seria derrota de outro candidato?) do vereador Macário. O sorriso estampado em cada rosto era visível. E uma grande parte foi comemorar a eleição na padaria em frente à câmara municipal.

Agora eles torcem para que os vales-refeição do mês de dezembro chegue antes do Natal. Afinal, o do mês de novembro acabou de chegar.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online