Home » Sociedade, Todas as notícias » Mãe e filha mortas após explosão causada por vazamento de gás são enterradas em Taboão

Mãe e filha mortas após explosão causada por vazamento de gás são enterradas em Taboão

Da redação do Taboão em Foco

Foram enterradas, no cemitério da Saudade, nesta quinta-feira (10) Maria Edilza e Thaís Costa, mãe e filha, respectivamente, e vítimas da explosão de gás ocorrida na última quarta-feira (9) em Taboão. A irmã, Francielly, foi ferida durante a explosão e foi encaminhada para o hospital, assim como o vizinho, Paulo, que teve 90% do corpo queimado segue internado.

cemiterio_da_saudade

A TRAGÉDIA

Um vazamento de gás por volta das 6h40 e resultou em uma forte explosão que destruiu duas casas na Rua Carlos Grotte. Como a explosão foi motiva pelo vazamento, a perícia tenta responder se o mesmo foi causado por botijão de gás, que havia no local, ou por gás encanado também oferecido no local. Na casa “tinha um cano bem rente a parede e houve um reparo [recente] porque estavam mexendo no negócio da luz (fiação). Tinha um furo, eles vieram arrumar, mas a gente não sabe se foi isso. Estamos esperando o perito para dar uma resposta mais concreta para a gente”, explicou Edna Trindade, filha da proprietária do imóvel onde ocorreu a explosão.

Casas desabadas após explosão causado pelo vazamento gás deixou dois mortos e dois feridos.

Casas desabadas após explosão causado pelo vazamento gás deixou dois mortos e dois feridos.

Edson Luis Galina, da Defesa Civil, comentou que apesar da demolição da casa, por causa da explosão, as casas vizinhas não foram prejudicadas. “As casas vizinhas sofreram alguns danos em portas e janelas devido ao deslocamento do ar, mas não houve dano estrutural. Quando a perícia liberar o local dos escombros, nós também vamos liberar o local para os moradores retornarem”, afirmou.

Participaram do resgate 10 viatura do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da PM, a GCM de Taboão, a PM e o Samu

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online