Home » Todas as notícias » Mais bonita, decoração de Natal de Taboão é inaugurada e Papai Noel fica no local aos finais de semana

Mais bonita, decoração de Natal de Taboão é inaugurada e Papai Noel fica no local aos finais de semana

Por Allan dos Reis, no Centro

Decoração de Natal na Praça Nicola Vivilechio, no Centro de Taboão da Serra.

Decoração de Natal na Praça Nicola Vivilechio, no Centro de Taboão da Serra.

A tradicional iluminação natalina da Praça Nicola Vivilechio foi inaugurada no início da noite do último sábado (19) com a chegada do Papai Noel, que ficará no local – de sexta a domingo – até o Natal.

A primeira noite atrai centenas de famílias, que levaram seus filhos para admirar a decoração composta por luzes, adereços, papais noéis gigantes, música, máquina de ‘neve’ e o chafariz.

Para a família de Saionara Ribeiro, que vieram do Jardim Maria Helena, a decoração está cada ano mais bonita. “O ano passado também estava bonita, mas esse ano está ainda mais linda a decoração. A parte que mais gosto é a presença do Papai Noel”, revela, ao lado de seus familiares.

Família saiu do Jardim Maria Helena para ver a decoração de Natal na região do Centro de Taboão da Serra.

Família saiu do Jardim Maria Helena para ver a decoração de Natal na região do Centro de Taboão da Serra.

O casal de vendedores de pipoca Francisca e Evandro espera ter sucesso na venda por acreditam que o local vai atrair muitas pessoas. Eles também afirmam “que a iluminação está mais bonita e agora tem seis papais noéis” fazendo parte da decoração.

Ao lado da primeira-dama e deputada estadual Analice Fernandes, o prefeito Fernando acompanhou a primeira noite. Passeou pela praça, recebeu elogios das pessoas e tirou fotos.

“A decoração tem ficado a cada ano mais bonita. Esse ano está mais limpa e mais bonita. E ela se incorporou ao calendário da cidade e a região espera”, diz o prefeito.

“O natal e o fim do ano são datas que as pessoas ficam mais sensíveis e as pessoas fazem uma reflexão sobre a vida e as relações humanas. Você criar esse clima natalino com essa decoração colabora muito, principalmente pelo momento que o Brasil passa por uma crise muito forte, na qual a esperança fica muito abalada e isso renova a esperança do povo, especialmente de Taboão da Serra”, completa Fernando.

Também estiveram na praça durante a primeira noite, o vice-prefeito Laércio Lopes, secretários municipais, entre eles o de cultura Israel Luciano, o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), entre outros políticos.

NATAL SOLIDÁRIO

Outra novidade que as pessoas que visitam a decoração natalina está na tenda do “Natal Solidário”, do Fundo Social da Prefeitura de Taboão da Serra. No local, é possível comprar de alimentos até itens de decoração natalina.

As pessoas que visitam a Praça também podem colaborar adquirindo produtos e alimentos na tenda do Fundo Social.

As pessoas que visitam a Praça também podem colaborar adquirindo produtos e alimentos na tenda do Fundo Social.

“Estamos fazendo o projeto piloto este ano onde a renda será revertida em benefício a população carente, com a compra de enxovais de bebês atendidas pelo Fundo Social [de Taboão da Serra]. Nós temos a venda salgados, cuscuz, tapiocas, crepes, bolos, doces, guirlandas de balas, temos toalhas, guardanapos, camisetas com feliz ano novo, toalhas de mesas alusivas ano natal”, diz Acácia Brito, presidente do Fundo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online