Home » Sociedade, Todas as notícias » Mais de 2 mil eleitores de Taboão podem perder o título

Mais de 2 mil eleitores de Taboão podem perder o título

Da Redação*

A Justiça Eleitoral diz que 2.024 eleitores de Taboão da Serra que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título cancelado. Os nomes dos faltosos podem ser consultados pela Internet [Aqui]. Para regularizar, os eleitores devem comparecer em um cartório eleitoral [veja os endereços] entre os dias 25 de fevereiro e 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

Mais de 2 mil eleitores podem perder o título de eleitor por não votar nas três últimas eleições. (Foto: Arquivo)

O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.

Em todo Brasil, mais de 1,5 milhão de eleitores estão na mesma situação que os eleitores do município.

CONSEQUÊNCIAS

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

* com informações do TSE

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online