Home » Sociedade, Todas as notícias » Manifestantes caminham até o PS da Antena e exigem melhorias no atendimento

Manifestantes caminham até o PS da Antena e exigem melhorias no atendimento

Por Allan dos Reis, na Redação

Integrantes de movimento social protestam por melhorias na saúde. (Foto: Rose Santana / O Taboanense)

Centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais participaram na manhã desta quinta-feira, dia 7, de uma passeata da Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, até o Pronto Socorro da Antena, no Jardim Trianon, em Taboão da Serra. O grupo pede o rompimento imediato do contrato entre a prefeitura e a gestora do local, Iacta Saúde, acusada de diversas irregularidades. O pronto socorro tem sido alvo de críticas da população que diariamente não encontram médicos a disposição para atendimento e demoram até 10 horas para ser atendidos.

Durante a caminhada, manifestantes entraram em confronto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) que lançou gás de pimenta para dispersar o grupo. O comandante da guarda, Leonel Vieira, teria sido agrido, informa o secretário de Segurançã Pública, Gerson Brito. Já os manifestantes, relata o site O Taboanense, diz que “estavam protestando pacificamente” quando jogaram o gás de pimenta.

Já na porta do hospital, a secretária de saúde, Raquel Zaicaner, atendeu um comissão de manifestantes para ouvir as reivindicações e mostrou as dependências do local. Também presente em parte da manifestação, o vereador Cido (DEM), principal crítico da gestão da Iacta, pede o rompimento imediato do contrato com empresa.

“No meu ver motivos não faltam para o fim do contrato com a Iacta. O Ministério Público devia ver isso com mais agilidade porque agora está no âmbito da vida humana”, diz Cido, que presidiu uma CEI que apontou irregularidades na empresa. O relatório com as denúncias foi entregue ao MP pelo político.

O prefeito Fernando Fernandes também tem feito críticas a atual gestão do pronto socorro e promete romper o contrato em breve. Ele tenta fazer com que a SPDM, ligada a escola paulista de medicina, seja a gestora do local porque essa empresa administra também o Hospital Geral do Pirajussara e a AME Taboão.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

6 Responses

  1. Gomes disse:

    E para piorar também os postos de saúde a secretária Raquel trouxe vários amiguinhos de outros municipios para serem diretores na cidade, como se os profissionais da saúde de Taboão da Serra fossem meros bonecos sem vida, uma vergonha e falta de respeito enormes.

  2. Luana disse:

    Só foi mudar de prefeito que o que ja não era bom ficou pior,na saude então nem se fale,para conseguir uma consulta na USB do HELENA tem que madrugar na fila,se não estiver la de 05 horas da manhã ja não consegue mais vaga. Como a amiga Luciana disse,cade que o prefeito e sua familia usa esse sistema de saude precario de Taboão da Serra.

  3. Luciana disse:

    Até onde iremos nos permitir passar por isso? O Prefeito tem que ser colocado na parede e assumir o que é de fato o papel dele, eu duvido que ele levaria um filho, mãe, mulher, neto ou qualquer outro parente dele pra passar em um órgão público nessa cidade. Deixo aqui a minha revolta e indignação e peço para que nosso excelentíssimo Prefeito faça a seguinte Reflexão. “Antes de fazer algo á alguém se coloque no lugar dele”, mais no seu caso né prefeito o problema é “não esta fazendo, não esta nem ai” Com o perdão da palavra f… a população BURRA que te elegeu.

  4. kelly disse:

    Não é somente o PS Antena que precisa de melhorias, as UBS também, como é possivel um posto de saude não ter vaga para marcar um exame de papanicolau e sendo que no centro de referencia da mulher nao faz mais.
    ABSURDO!!!!!!!!!!!

  5. Eduardo cruz disse:

    Os dois PS’s da cidade estão largados.

    Não tem médico
    Não tem Atendimento
    Não tem estrutura
    Não tem limpeza
    Não tem leito

    Vergonha…

  6. Jussara disse:

    O comandante Leonel, se machucou ao cair, isso aconteceu quando ele tentava agredir uma senhora acompanhada de uma criança de 10 anos de idade.
    Além disso, nada foi quebrado, nem mesmo uma cadeira, a GCM de Taboão está mal preparada
    Fomos recebidos com gás de pimenta já quando estávamos a 50 metros da entrada do hospital, não houve nenhum tipo de conversa apenas a obstrução do ato, guardas se colocaram a frente de nós já espirrando o gás.
    Temos gravações que provam isso e também iremos acionar a justiça.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online