Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Manifestantes pedem para acompanhar a revitalização do Parque das Hortênsias

Manifestantes pedem para acompanhar a revitalização do Parque das Hortênsias

Por Williana Lascaleia, no Parque Assunção

Na manhã deste sábado, dia 11, o Movimento Social Apartidário de Luta pela Revitalização do Parque das Hortênsias marchou da Praça Nicola Vivilechio até o Parque com o intuito de ter um compromisso de revitalização assinado em público juntamente com o projeto de revitalização. Dos 548 confirmados pelas redes sociais, apenas 55 compareceram.

Os manifestantes fecharam apenas a pista sul da Rodovia Régis Bittencourt, por cerca de 15 minutos. A faixa da esquerda, da mesma pista, com o apoio da Policia Militar, ficou liberada para o tráfego.

Manifestação em Taboão da Serra_Jan14

Manifestantes pedem para acompanhar a revitalização do Parque das Hortênsias e e querem ver laudos dos animais mortos.

Munidos com cartazes, os manifestantes questionaram as mortes dos tigres, leão, jaguatirica, transferência da leoa e também o fechamento do antigo Pronto Socorro Akira Tada, que hoje atende em novo endereço.

“Vamos passar próximo da residência do nosso gestor mor, o homem, o responsável, o único responsável pela morte dos animais. […] Fecharam o posto de saúde. Taboão da Serra voltou à mídia como péssimo exemplo de cidade”, afirma Claunir Rodrigues, um dos organizadores.

Foi solicitado que fosse mostrada a população os laudos das mortes dos animais. Ainda questionaram se a população foi consultada sobre o fechamento do parque e sobre a transferência de animais. Os manifestantes temem uma especulação imobiliária no local e querem uma comissão para analisar os laudos das mortes dos animais.

Manifestantes em Taboão da Serra_Jan14Os manifestantes vaiaram o prefeito Fernando Fernandes pelas mortes dos animais, que vem acontecendo desde julho de 2013. Por volta das 12hs o Parque foi fechado devido à manifestação e foi reaberto após a saída dos manifestantes.

BATE-BOCA

Antes do início da marcha, dois integrantes começaram a discutir a respeito da “bandeira política”. Os manifestantes não se entendiam quanto à organização e função de cada membro do movimento popular ali presente. A discussão entre ambos aconteceu por quase todo percurso.

Alguns dos manifestantes também aproveitaram a aglomeração para criticar os veículos de comunicação do município. Os mesmos, diga-se, que noticiaram as mortes dos animais e cobriam a manifestação.

OBRAS

A prefeitura municipal anunciou na semana passada que as obras do parque, que abriga o zoo, terão início nos próximos dias. As principais mudanças serão feitas de acordo com um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online