Home » Todas as notícias » Matematicando no Parque chega a segunda edição em Taboão da Serra

Matematicando no Parque chega a segunda edição em Taboão da Serra

Da assessoria de imprensa da PMTS

Na quarta-feira, 28 de setembro, o Parque das Hortênsias Armando Andrade recebeu a segunda edição do Matematicando no Parque, ação voltada para crianças com diversas atividades lúdicas e educativas relacionadas ao ensino da matemática. O encontro promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra reuniu milhares de pessoas e foi aprovado por familiares dos estudantes.

Segunda edição do Matematicando levou pais e alunos para o Parque das Hortênsias que puderam participar de várias brincadeiras lúdicas e educativas. (Foto: Divulgação / PMTS)

Segunda edição do Matematicando levou pais e alunos para o Parque das Hortênsias que puderam participar de várias brincadeiras lúdicas e educativas. (Foto: Divulgação / PMTS)

Rodrigo Cavalcante é pai de Humberto,3 anos,aluno da EMI Piteco. O rapaz foi uma das pessoas que elogiou a iniciativa. “Estou achando maravilhoso. Deveria ter sempre este tipo de evento pra criançada, estimula bastante, agita bastante. As crianças tem a liberdade de brincar com jogos e, ao mesmo tempo, de aprender junto com as brincadeiras”, afirmou.

Maria Sueli de Moura, levou o filho Carlos Joaquim de 4 anos para participar da aula no parque. A moradora do Pirajuçara também aprovou a ideia. “Gostei bastante de hoje. Meu filho está adorando. Na escola ele tem se desenvolvido bastante e cada dia chega com uma coisa nova pra contar”, disse.

O Matematicando no Parque faz parte do programa Matematicando, instituído pela Prefeitura em 2014 para desmistificar o ensino da disciplina e, assim, instigar o desenvolvimento do raciocínio lógico nos alunos.“Hoje estamos mostrando que é possível aprender de forma lúdica e prazerosaenquanto se diverte. Com certeza este alunos jamais irão se esquecer destes momentos de convivência quemostram que a matemática pode estar em todo lugar”, declarou o secretário de Educação, João Medeiros.

Para o encontro cada escola levou ao parque alguns exemplos de atividades que são desenvolvidas em sala de aula. A EMEF Vinícius de Moraes levou jogos clássicos, como xadrez ampliado, no qual as crianças eram as peças. Já outras investiram em atividades menos conhecidas, como a EMI Tio Barnabé, que utiliza a dama chinesa para ensinar matemática aos pequeninos.

A EMEF Oscar Ramos Arantes, que obteve nota 7.0 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) 2015 e é a segunda melhor escola de Taboão da Serra tem investido no Desafio Matemático, um jogo de perguntas e respostas desenvolvido pela escola. “O Matematicando contribuiu muito para o nosso resultado no IDEB, mas principalmente para o desenvolvimento dos alunos nas atividades diárias, como o Desafio Matemático. Nossosalunos são divididos em equipes que participam da competição e marcam pontos. Ao término do ano letivo, as equipes que mais se destacaram na competição são premiadas”, comentou Keila Costa, diretora da escola.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online