Home » Política, Todas as notícias » Medalhas “19 de Fevereiro” entregues por Johnatan Noventa celebram histórias de superação

Medalhas “19 de Fevereiro” entregues por Johnatan Noventa celebram histórias de superação

Da redação do Taboão em Foco

Eleito como vereador mais jovem de Taboão da Serra, Johnatan Noventa (PTB) decidiu entregar a medalha comemorativa “19 de Fevereiro” na noite desta segunda-feira (20) a duas pessoas com histórias distintas na periferia taboanense: Eliana Aparecida de Souza Araújo e Paulo Pinheiro da Silva.

Johnatan Noventa, ao lado do prefeito Fernando, homenageiam Paulo Pinheiro, o Baia, e Eliana Aparecida de Souza Araújo.

Johnatan Noventa, ao lado do prefeito Fernando, homenageiam Paulo Pinheiro, o Baia, e Eliana Aparecida de Souza Araújo.

Eliana é “uma mulher forte, guerreira e batalhadora” que tem um trabalho forte junto aos moradores do Jardim Leme e – apesar de não possuir cargo – “atua como agente político sempre ajudando aos que mais precisam”.

“É uma mulher determinada, que traz o amor pela comunidade em cada uma das ações e por isso merece ser agraciada com essa medalha que honra a nossa cidade e a nossa história”, justificou Johnatan

Eliana recebe medalha comemorativa e flores do vereador Johnatan Noventa.

Eliana recebe medalha comemorativa e flores do vereador Johnatan Noventa.

Já o outro agraciado, que é conhecido em todos os cantos da cidade apenas como Baia, surpreendeu e comoveu a muitos. Especialmente porque durante a homenagem não se tentou esconder os erros que o mesmo cometeu ao longo da vida, que acabou, inclusive lhe custando a sua liberdade.

“Paulo Pinheiro também sentiu na pele o drama de quem vive na periferia. Sofreu com a falta de oportunidade e acabou cometendo erros, que o levaram a perder a liberdade. Pagou o que devia à sociedade e hoje é um exemplo concreto de ressocialização”, destacou o vereador.

Junto à famíia, Paulo Pinheiro da Silva (Baia) posa para fotos no Cemur.

Junto à famíia, Paulo Pinheiro da Silva (Baia) posa para fotos no Cemur.

Mais do que um homenagem, a medalha serve como reconhecimento da história de luta de Baia, que tem forte presença em bairros como Jardim Leme, Trianon e São Judas.

“Essa homenagem, Baia, eleva você à categoria de muitas pessoas ilustres que marcaram a história de Taboão da Serra. Hoje você representa a periferia e tantos outros lugares que precisam de histórias de superação como a sua”, completou.

Até mesmo o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) reforçou os adjetivos ao homenageado. “Esse é especial, Johnatan Noventa. O Baia é uma pessoa que conheço há muitos anos e foi um ‘leão’ na sua campanha”, relembrou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online