Membro da comissão de educação e cultura na Alesp, Aprígio pede valorização dos profissionais do setor

Da assessoria do deputado

Foi pelo empenho, trabalho e dedicação que o partido Podemos escolheu o deputado Aprígio como membro titular na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para o biênio 2019-2021.

A Comissão compete em opinar sobre proposições e assuntos que digam respeito à educação; ao ensino fundamental; médio e superior. De entidades públicas e particulares; além de, assuntos culturais, inclusive artísticos. Também sobre organizações ou reorganizações das repartições de administrações diretas ou indiretas aplicadas para esses fins.

Podemos escolhe Aprígio para fazer parte da Comissão para fiscalizar e ajudar no bom andamento da Educação e Cultura no Estado. (Foto: Divulgação)

O deputado Aprígio é um dos 11 membros efetivos da CEC. Em reunião especial, no plenário Tiradentes, na terça-feira (16/04), eles escolheram a deputada Professora Bebel para a presidência da Comissão e para a vice-presidência, Daniel José foi o deputado eleito.

Já como membro da CEC da 19ª Legislatura, Aprígio se diz orgulhoso e cobrou da presidência da Comissão que olhem pelos direitos dos profissionais da Educação. “Estou com muito orgulho de ser membro da Comissão e parabenizo a presidente e o deputado pelo comando dessa Comissão. Quero dizer, também, que a Educação, realmente, move o País. Só que nós temos hoje uma boa parte dos profissionais, eu diria até que todos os profissionais, que precisam ser valorizados; melhor remunerados e reconhecidos”, declarou Aprígio.

De acordo com o parlamentar, a população e os profissionais do setor estão sofrendo com maus tratos do poder público. “A população, hoje, está sofrendo, os profissionais da Educação e Cultura estão sofrendo muito: professores, diretores, artistas em geral estão sofrendo maus tratos do poder público. Fica aqui o meu pedido, para que essa Comissão trabalhe olhando para estes profissionais e para a valorização das carreiras deles”, pediu Aprígio.

Além dos citados, estiveram presentes a deputada Valéria Bolsonaro, os deputados Roberto Engler, Mauro Bragato, Estevam Galvão, Dirceu Dalben, Gilmaci Santos, Professor Kenny e Carlos Giannazi.

Além dos membros efetivos da Comissão, compareceram à reunião os deputados Luiz Fernando T. Ferreira, Bruno Ganem, Coronel Nishikawa e Castello Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.