Home » Sociedade, Todas as notícias » Mesmo com base da GCM a poucos metros, bandidos furtam biblioteca de Taboão

Mesmo com base da GCM a poucos metros, bandidos furtam biblioteca de Taboão

Por Allan dos Reis, Da Redação*

A biblioteca municipal de Taboão da Serra teve os seus computadores furtados no início da semana passada, informou o site O Taboanense. O roubo teria sido notado na chegada dos funcionários na manhã de terça-feira, dia 11. Foram levados cinco CPUs, seis monitores de vídeo, 7 mouses, 12 cabos de energia dos computadores, um carrinho de carga, além da bolsa de uma funcionária.

Biblioteca Castro Alves de Taboão da Serra é furtada durante a madrugada.

Biblioteca Castro Alves de Taboão da Serra é furtada durante a madrugada.

Porém, o mais intrigante é que a biblioteca fica na Praça Nicola Vivilechio onde uma base da GCM tem feito vigilância 24 horas por dia. Os guardas ficam no local para evitar que a reforma da fonte luminosa seja prejudicada com o roubo de cabos e até mesmo pichação.

De acordo com o secretário de Cultura, Ali Sati, a administração vai reforçar as portas e as janelas na tentativa de evitar outro furto e estão avaliando a possibilidade de ter um GCM no local, além das rondas já realizadas.

O caso está sendo investigado pela polícia civil de Taboão da Serra. Ninguém foi preso até o momento.

2 Responses

  1. Garcia disse:

    O posto pinzeta que tem uma base da pm em frente teve o caixa eletronico roubado duas vezes nas últimas semanas, que vergonha.

  2. paulão disse:

    E desde quando base ou viatura parada previne alguma coisa, viatura tem que estar rodando e base só facilita a ação delituosa pois o delinquente sabe que o guarda não vai sair do local…se fosse assim a rota faria base em todos os lugares, vamos acordar agir com mais técnica e menos política.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online