Home » Todas as notícias » Mesmo com vereadores inscritos para falar em tribuna, sessão é encerrada e André Egydio protesta

Mesmo com vereadores inscritos para falar em tribuna, sessão é encerrada e André Egydio protesta

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A sessão legislativa desta terça-feira (21) estava caminhando para ser mais uma daquelas que terminaria de forma amena. Porém, ela terminou com a acusação de autoritarismo feito pelo vereador André Egydio (PSDB) contra o presidente Marcos Paulo (PPS), que terminou sem que os vereadores inscritos discursassem ao final.

André Egydio protestou contra o fim da sessão desta terça (21) sem que usasse a tribuna.

“Não sei por que ele [presidente Marcos Paulo] encerrou [a sessão]. Quando tem vereador inscrito no livro, ele não pode encerrar a sessão. Tem que dar a palavra a quem tá inscrito. Simples assim. Ele perguntou, de forma genérica, e não é desta forma. O vereador Cido (DEM) e eu estávamos inscritos. […] Ele abre e encerra a hora que quiser. Se é arbitrário ou não, ele tem que responder. Mas não gostei da atitude. Vou gravar um vídeo e explicar. Minha voz ninguém vai calar”, reclamou Egydio.

Na primeira parte da sessão, os vereadores haviam aprovado um requerimento na área da segurança e fizeram um pequeno intervalo regimental. Na volta, reabriu-se a sessão, e logo terminou.

Procurado, o presidente Marcos Paulo respondeu às críticas que recebeu e justificou porque terminou a sessão sem dar palavras aos vereadores inscritos no livro.

Presidente Marcos Paulo rebateu críticas, mas reconheceu que foi um erro.

“O que houve de fato foi um erro. Perguntei se havia algum vereador para falar e ninguém respondeu. A primeira secretária [vereadora Érica Franquini] não me informou da inscrição no livro e acabou passando. Essa presidência nunca cerceou e nunca vai cercear vereador de falar. […] Se o vereador se sentiu prejudicado é normal. A gente respeita e terá o tempo hábil de falar [na próxima semana]”, diz o presidente.

Minutos depois, Egydio postou o vídeo em sua rede social reforçando a crítica ao colega e comentou a respeito dos temas que deseja falar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online