Home » Todas as notícias » Mesmo diplomado, Ney Santos não deve aparecer para assumir o cargo de prefeito de Embu das Artes

Mesmo diplomado, Ney Santos não deve aparecer para assumir o cargo de prefeito de Embu das Artes

Da redação do Taboão em Foco

O prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) e o seu vice Dr. Peter (PMDB) foram diplomados na quarta-feira (18) após a Justiça Eleitoral cumprir liminar com Mandado de Segurança emitido pelo TSE.

Ney Santos é diplomado por procuração na Justiça Eleitoral. (Foto: Arquivo)

Ney Santos é diplomado por procuração na Justiça Eleitoral. Ele continua foragido porque o Ministério Público de São Paulo pediu a sua prisão. (Foto: Arquivo)

A diplomação de ambos havia sido suspensa pelo TRE após ação do Ministério Público em dezembro passado, que pediu a prisão de Ney Santos e uma série de pessoas acusadas de ligação com o crime organizado. Segundo a acusação, dinheiro da organização teria financiado a campanha vitoriosa de ambos.

Vice-prefeito Dr. Peter deve ser empossado nos próximos dias e assumir a Prefeitura de forma interina. (Foto: Reprodução)

Vice-prefeito Dr. Peter deve ser empossado nos próximos dias e assumir a Prefeitura de forma interina. (Foto: Reprodução)

Com a diplomação concluída, agora a Câmara Municipal dará posse ao prefeito e vice em sessão extraordinária, que deve acontecer nos próximos dias. Porém, como o pedido de prisão de Santos está em vigor, há grande dúvida se ele vai comparecer a nova cerimônia, já que não conseguiu habeas corpus e continua sendo procurado pelas autoridades policiais.

Pelas redes sociais, Ney diz que “nos próximos dias, tudo estará resolvido” e que “estará no lugar que lhe é de direto e fará história à frente da administração da nossa querida Embu das Arte”, diz trecho do post.

Já o vice, que deve assumir interinamente a Prefeitura de Embu das Artes, gravou um vídeo logo após sair do cartório eleitoral. “É uma missão cumprida e a verdade tomou vulto. O bem superou. Agora é trabalhar. A cidade precisa de trabalho e muita coisa para resolver. Eu sempre fui assim e vou me dedicar cada vez mais”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online