Metalúrgicos da região de Taboão da Serra reforçam luta por aumento

Do site da Força Sindical

A mobilização por aumento real e direitos da Convenção Coletiva cresce a cada dia na região de Osasco. Na manhã desta sexta-feira, 19, foi a vez dos metalúrgicos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra participarem de assembleias.

Cerca de 4 mil trabalhadores reforçaram a mensagem que tem sido dada nas portas de fábrica: se não houver proposta dos grupos patronais até o dia 1º (data-base da categoria), começam as paralisações por empresas.

Participaram das manifestações desta manhã metalúrgicos de empresas como: Cinpal, Dinatecnica, Palmar, Sidel, Carmona, Spaal, Albras, Miralux, entre outras.

As assembleias de mobilização já acontecem há mais de uma semana. Ontem, a série aconteceu em fábricas de Cotia e Vargem Grande Paulista, reunindo outras centenas de trabalhadores. Na próxima semana, o ato se estenderá para as regiões de Barueri, Jandira e Osasco.

Sem proposta – Após diversas rodadas de negociação, os metalúrgicos permanecem sem receber contraproposta por parte dos representantes patronais. Por isso, para a categoria, a greve é iminente.

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.