Metrô inicia obras da 2ª fase da linha amarela do metrô; estação Taboão continua em estudos

A Companhia do Metrô foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo neste sábado, dia 24, a dar inicio às obras da segunda fase da Linha 4-Amarela do Metrô. Estão previstas as construções de novos acessos, acabamentos de obras civis e instalações nas estações São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.

“Essas quatro estações, o prazo contratual é para 2014. Nós vamos tentar antecipar o máximo que nós pudermos. E, dentro de 30 dias, nós assinaremos um outro contrato, que é o contrato da Vila Sônia. É a quinta estação dessa linha 4”, disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante assinatura da autorização.

A licitação para construção de um túnel de 1,5 km até a futura estação Vila Sônia já foi realizada. No local também deve ter um terminal de ônibus.

METRÔ TABOÃO

O Metrô também está providenciando a contratação dos projetos funcional e básico da terceira fase da Linha 4-Amarela, que vai estender a linha até o município de Taboão da Serra. O governo ainda não divulgou oficialmente quando a estação passaria a operar.

Quem passa na Avenida Francisco Morato, entre a futura estação Vila Sônia e Taboão da Serra, se depara com diversos imóveis que já foram desapropriados. A primeira vista parece que as obras da prometida e sonhada estação iniciaram, mas o metrô informa que se referem a “imóveis necessários para a implantação da futura Estação Vila Sônia, além de poços de emergência e serviço, em uma extensão de 1 km”, diz.

Por Allan dos Reis

Com informações do Metrô SP

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.