Home » Sociedade, Todas as notícias » Milhares de fiéis celebram o “Dia de Santa Terezinha” com missa em Santuário

Milhares de fiéis celebram o “Dia de Santa Terezinha” com missa em Santuário

Por Allan dos Reis, no Centro

O “Dia de Santa Terezinha” em Taboão da Serra foi comemorado com uma grande missa celebrada pelo monsenhor Aguinaldo no Santuário de mesmo nome da santa, localizado na entrada do município. Por mais de duas horas, fiéis que lotaram a igreja fizeram as suas orações.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e a primeira-dama e deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) participaram da missa ao lado do vice-prefeito Laércio Lopes, vereadores e políticos da região.

Milhares de fiéis lotam o Santuário em homenagem ao "Dia de Santa Terezinha".

Milhares de fiéis lotam o Santuário em homenagem ao “Dia de Santa Terezinha”.

Monsenhor Aguinaldo celebra missa no Santuário Santa Terezinha.

Monsenhor Aguinaldo celebra missa no Santuário Santa Terezinha.

Durante a missa o monsenhor destacou a importância da família e pediu “muita sabedoria aos políticos da cidade”. Ele agradeceu pelo ponto facultativo, mas voltou a pedir a transformação da data em feriado municipal. “Um dia quem sabe vai ser um decreto mais forte, enfim, o feriado municipal em homenagem a Santa Terezinha”, diz.

No altar, o prefeito destacou a importância de Santa Terezinha para Taboão da Serra e enalteceu a parceria que o poder público tem com o Santuário. “O Santuário Santa Terezinha faz parte da cultura de Taboão da Serra. É uma fé, uma crença que está enraizada e que permeia o coração de muitos taboanenses. E a instituição é uma grande parceira do poder público em nossos projetos sociais, principalmente na educação”, diz Fernandes.

Sobre o pedido de feriado, a vice-presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), afirma que vota a favor. “Há um ano eu declarei o meu voto e solicitei aos meus pares. Espero que venha [o projeto de lei] enquanto eu ainda estiver na Câmara para que eu tenha o prazer de votar”, afirma.

O vice-prefeito Laércio Lopes enalteceu a Santa e também pede para que seja decretado feriado. “Além de ter sido uma celebração linda, o prefeito transmitiu bem o que cada um sente pela Santa Terezinha e o trabalho do monsenhor. Eu sou um dos que trabalham para que o dia de Santa Terezinha seja feriado”, diz.

O prefeito diz que “é possível” transformar a data em feriado, mas ainda precisa amadurecer a conversa com a Câmara.

Políticos de Taboão da Serra participam de missa no Santuário Santa Terezinha.

Políticos de Taboão da Serra participam de missa no Santuário Santa Terezinha.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online