Home » Sociedade, Todas as notícias » Missa celebra dia de ‘Santa Terezinha’ e prefeito promete transformar data em feriado

Missa celebra dia de ‘Santa Terezinha’ e prefeito promete transformar data em feriado

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

O Santuário Santa Terezinha, no centro de Taboão da Serra, ficou lotado na noite desta terça-feira, dia 1º de Outubro, durante a celebração da missa em homenagem a padroeira do município. Foram quase duas horas de muita fé e emoção conduzido pelo monsenhor Aguinaldo, que completou 25 anos sob o comando da igreja.

Monsenhor Aguinaldo celebra missa em homenagem a Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra.

Monsenhor Aguinaldo celebra missa em homenagem a Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra.

“É uma felicidade, uma alegria e uma satisfação essa resposta de milhares de pessoas. Sentir o amor dessa santinha tão querida que nos aproxima de Jesus e nos ensina a amar e fazer o bem”, diz Monsenhor. Ele fez questão de ressaltar a falta do ponto facultativo para comemorar a data. “Esse ano não teve ponto facultativo e não fiquei triste. Acho que vai vir algo muito maior. Um feriado”, completou.

Analice e Fernando Fernandes no Santuário Santa Terezinha

Analice e Fernando Fernandes no Santuário Santa Terezinha

Ao lado da primeira-dama e deputada estadual Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes acompanhou toda missa e chegou a ler trechos da bíblia aos fiéis. Também estavam presentes o vice-prefeito Laércio Lopes com esposa e filha, diversos secretários municipais e vereadores também participaram da cerimônia.

“Eu entendi o recado, monsenhor. E vou encaminhar um projeto à Câmara transformando o dia 1º de outubro em feriado”, cravou sob aplausos Fernandes. Ele também ressaltou a importância da Santa Terezinha para o município e falou a respeito da missa. “Uma cerimônia muito forte que reuniu grande parte da população de Taboão da Serra. É o momento de alegria para cidade. A sociedade precisa ter marcas. E o santuário Santa Terezinha é uma marca que precisa ser reverenciada, ser respeitada, e é isso que estamos fazendo isso aqui hoje”, completou.

Após o término da missa, o prefeito, deputada e vereadores conversaram muito com o monsenhor Aguinaldo para que possam encurtar as relações entre ambos para que “quem é do mal” não se fortaleça com a divisão.

Em conversa rápida com os jornalistas, Fernandes foi mais cauteloso na transformação do dia de Santa Terezinha em feriado. Ele fez questão de lembrar que na Câmara há diversas tendências religiosas e por isso vai conversar com os parlamentares antes para que não haja constrangimento.

“[O feriado] depende uma lei que vamos enviar e a Câmara aprovar. Acho que a Câmara está sensível [ao tema]. Tem vários vereadores aqui na igreja. Eu não quero prometer nada, mas prometo que vou discutir essa possibilidade”, encerrou o prefeito.

Os fiéis que não conseguiram adentrar ao santuário puderem acompanhar a missa através de um telão instalado do lado de fora.

Santuário Santa Terezinha completamento lotado durante missa.

Santuário Santa Terezinha completamento lotado durante missa.

Monsenhor Aguinaldo e o prefeito Fernando Fernandes durante a missa.

Monsenhor Aguinaldo e o prefeito Fernando Fernandes durante a missa.

Santa Terezinha no Santuário de Taboão

Santa Terezinha no Santuário de Taboão da Serra

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online