Home » Política, Todas as notícias » Missa celebra dia de ‘Santa Terezinha’ em Taboão e prefeito assina lei que transforma data em feriado

Missa celebra dia de ‘Santa Terezinha’ em Taboão e prefeito assina lei que transforma data em feriado

Por Allan dos Reis, na região central

A missa em homenagem ao Dia de Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra, na noite desta quinta-feira (1) foi celebrada de uma forma muito especial no Santuário que leva o seu nome. Milhares de fiéis fizeram as suas orações, cantaram e puderam acompanhar o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), ao lado da deputada e primeira-dama Analice Fernandes, assinar a lei aprovada nesta semana que transforma em feriado a partir de 2016 como o “Dia do Amor Misericordioso de Deus”.

Fernando Fernandes assina durante missa no Santuário Santa Terezinha a lei que cria o feriado do 'Amor Misericordioso de Deus'.

Fernando Fernandes assina durante missa no Santuário Santa Terezinha a lei que cria o feriado do ‘Amor Misericordioso de Deus’.

Durante toda missa, entre uma oração e outra, o monsenhor Aguinaldo fez questão de ressaltar da aprovação do feriado na data. Neste mês, completam 60 anos da fundação da paróquia no município, e esse é o melhor presente para celebrar as comemorações.

“Foi uma dádiva de Deus esse feriado, que é uma forma de reconhecimento a história porque a cidade tem 56 anos de história [de sua emancipação] e a Paróquia Santa Terezinha foi fundada há 60 anos. É um reconhecimento neste Jubileu de Diamante. E ao enaltecer o Amor Misericordioso de Deus, convido cada habitante de Taboão da Serra, que acolhendo ao amor de Deus possam ser pessoas melhores e buscando viver os valores do evangelho ensinado por Jesus”, afirma o religioso.

Monsenhor Aguinaldo celebrou a missa em homenagem a Santa.

Monsenhor Aguinaldo celebrou a missa em homenagem a Santa.

Ao lado de nove vereadores, o prefeito assinou no altar o projeto de lei aprovado por unanimidade no início desta semana, que transforma o dia em feriado municipal. “Hoje nós estamos aqui cumprindo com o dever de honrarmos a história de Taboão da Serra que tem Santa Terezinha, a sua padroeira. Nós fizemos de uma maneira mais inteligente. Criamos o feriado que comemora o Dia do Amor Misericordioso de Deus, que foi a razão da vida de Santa Terezinha. Por isso escolhemos essa denominação que atende a todos os credos. Só na atende os ateus, que não acreditam em Deus”, diz.

Milhares de fiéis lotaram o Santuário para comemorar o Dia de Santa Terezinha.

Milhares de fiéis lotaram o Santuário para comemorar o Dia de Santa Terezinha.

Responsável pela apresentação do projeto que criava o feriado de Santa Terezinha, mas que depois ganhou outra nomenclatura, o vereador Cido (DEM) elogiou a postura do monsenhor Aguinaldo e disse estar muito feliz porque “era um anseio da comunidade católica, em especial da Santa Terezinha”, encerrou.

No final da missa, os fiéis voltaram para casa levando uma rosa e a certeza que em 2016 será efetivamente feriado.

One Response

  1. Regina Sudaia disse:

    Que bom que FINALMENTE, após tantas décadas, o Dia da Santa Padroeira do nosso município é reconhecido pela Legislação Municipal! Viva SANTA TEREZINHA!!!?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online