Home » Política, Todas as notícias » Momento político do PT não chegou e partido deve apoiar Aprígio, diz aliado histórico

Momento político do PT não chegou e partido deve apoiar Aprígio, diz aliado histórico

Por Adilson Oliveira

Em Taboão da Serra, ainda não é o momento político do PT, que deveria desistir da pré-candidatura do vereador Wagner Eckstein. A afirmação não é de um ferrenho adversário de inúmeras disputas eleitorais, mas de um aliado histórico dos petistas, o Partido Comunista do Brasil. O presidente do PC do B no município, Antônio Gomes, disse que o PT deveria apoiar o também vereador Aprígio (PSB), nome lançado pelo prefeito Evilásio Farias, à sucessão municipal.

“No entender do PC do B, não é o momento político do PT ainda em Taboão da Serra. A pré-candidatura [de Eckstein] não foi construída junto com todos os partidos da base, por sinal, o PT hoje se encontra e declara sair sozinho com a candidatura dele”, alfinetou Toninho. Disse, porém, que a postulação é legítima. “Também tínhamos colocado a pré-candidatura do [Luiz] Lune [a prefeito], mas vimos que não estávamos somando. Para não dividir, acabamos retirando”, disse.

“PC do B e PT sempre andamos juntos, mas a conjuntura política é diferente.Veja o que acontece em São Paulo, o PT lançou Fernando Haddad, e nós, [vereador] Netinho de Paula”, alegou Toninho. Netinho foi um dos dois candidatos a senador na chapa do PT na eleição em 2010, mas foi derrotado. Em 2011, o PC do B ganhou uma secretaria – a de articulação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil – e passou a integrar o governo Gilberto Kassab (PSD), adversário dos petistas.

Ministro Aldo Rebelo discursa em Embu das Artes. (Foto: Adilson Oliveira)

Ele afirmou, contudo, que “não há racha” na base. “Estamos correndo atrás para tentar fazer acontecer a união PT com PSB. Em Taboão da Serra, queremos que o PT some com a gente.” A reportagem não conseguiu contato com a direção do PT. Toninho fez as afirmações ao Taboão em Foco no sábado, em Embu das Artes, durante presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, maior expoente do partido, que declarou apoio do PC do B de Taboão ao candidato governista.

“Aldo Rebelo ratificou aquilo que já era decisão tanto da Executiva municipal [do PC do B] como orientação da nossa [Executiva] estadual, o apoio incondicional ao candidato do PSB hoje, vereador José de Aprígio”, declarou Toninho. O PC do B municipal tinha fechado apoio em novembro. Aprígio, presente ao ato de inauguração de ginásio poliesportivo no Jardim Independência, acompanhou e comemorou a fala de oficialização de Rebelo, para apoio que conta ter de 12 partidos.

6 Responses

  1. Paulinho disse:

    É meus queridos, já elvis, Nessa eleição é APRIGIO na cabeça, techau nandinhoooooooooooooo

  2. Doctor Rony disse:

    É isso aí PT, da-lhe neles, Aprigiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. Marcelo Dias disse:

    Desculpe-me “aliado” histórico e dirigente do PCdoB, mas não é o senhor quem vai dizer qual é a hora do PT em Taboão e, sim, a nossa militância e os cidadãos de Taboão. O PT está unido e vai de Wagner até a vitória!

  4. kleber/kabelo disse:

    gostaria de dar o meu apoio ao ptn,mas acho muito cedo para se falar dele coligar ao pt,por quê o pré candidato Wagner não tem o perfil politico que cidade esta precisando no momento é preciso amadurecer mais.

  5. Para dizer qual o momento do PT em Taboão precisa-se conhecer a conjuntura local. O pc do b merece respeito, mas o partido tem compromisso eleitoral do o prefeito, já o PT tem compromisso de governo. O psb teve candidato a governador (2010), o pt tinha Aluísio Mercadante nem por isso obrigamos nos apoiar embora se tivesse apoiado íamos ao 2º turno, mas isso não aconteceu. Em Taboão é momento sim do PT, por tudo que vem acontecendo na cidade, só não vê quem não quer!. Vamos avançar, democráticamente, vamos à luta!!.

  6. carlos disse:

    Eu ja sabia que o PT não tinha peito, trabalho ou proposta pra nossa cidade, e só sabe andar na garupa do PSB. é uma pena que ambos vão morrer abraçados.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online