Home » Sociedade, Todas as notícias » Moradores cobram ronda da polícia nas escolas de Taboão

Moradores cobram ronda da polícia nas escolas de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Santa Rosa, em Taboão da Serra

A reunião do Conseg Monte Alegre desta quinta-feira, dia 26, teve como tema principal a cobrança por mais policiamento nas áreas escolares de Taboão da Serra. Alunos e pais pedem maior presença da PM para evitar roubo e tráfico de drogas. Houve também elogios a atuação das forças policiais dentro do município.

Assim como já havia ocorrido em outra reunião, a mãe de um aluno da escola estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva, ela denuncia que o seu filho presencial constantemente o tráfico de drogas nas imediações e até mesmo no pátio da unidade escolar.

Já um aluno da escola Julieta de Caldas Ferraz destaca que o período noturno, até por volta das 23 horas, não há policiamento na região e ele, assim como outros alunos, já foram roubados após o horário escolar.

“Se não registrar o roubo para nós está tranqüilo”, respondeu os representantes da polícia destacando a importância do registro do boletim de ocorrência.

Moradores e autoridades policiais discutem a violência em Taboão da Serra.

Já um morador do Jardim Ouro Preto elogiou a ação em conjunto entre as polícias militar e civil e a GCM que encerram um ‘Pancadão’ que acontecia numa das praças do bairro e que incomodava os moradores.

Apesar da necessidade do aumento do efetivo, o 1º Tenente da PM GrandChamp lembra que a reclamação de falta de policiamento acontece em todos os lugares [de São Paulo]. “A gente precisa criar novos mecanismos porque a reclamação é em todo lugar”, diz. Ele defende maior participação das pessoas nas reuniões, incluindo representantes dos condomínios espalhados pela cidade.

Da Comissão de Segurança da Câmara, o vereador Cido (DEM) reclamou do efetivo da PM no município. “Se a segurança é obrigação do Estado [de São Paulo], então que ele garanta o policiamento em todas as regiões. Esse efetivo é insuficiente”, reclama.

A reunião foi dirigida pelo vice-presidente do Conseg, Ari Maia, e também teve a presença do delegado de polícia Ivan Teixeira

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online