Home » Sociedade, Todas as notícias » Moradores de Taboão querem mais policiamento na região do shopping

Moradores de Taboão querem mais policiamento na região do shopping

Por Allan dos Reis, no Jardim Wanda, em Taboão da Serra

A reunião do Conseg Pólo Industrial na noite desta segunda-feira, dia 29, na quadra do colégio CETS foi marcado por uma série de reclamações de moradores de bairros que ficam nas proximidades do Shopping Taboão. Eles reclamaram da escuridão próxima ao centro comercial e solicitaram mais rondas da polícia e da guarda civil nas ruas da região.

Moradores da região do shopping pedem mais policiamento.

“O nosso problema maior é ali no shopping que ao passar ali à noite vai ser assaltado”, reclama uma moradora. A mesma reclamação aconteceu de uma estudante que teve o seu celular roubado por “dois caras de mão armada aqui perto do shopping”, relatou.

Uma moradora da rua Áurea Tavares afirma que há um terreno onde as pessoas estão se encontrando para o consumo de drogas, assaltos e até a prática de sexo.

Gerson Brito apresentou balanço do primeiro trimestre na área da segurança em Taboão da Serra

Em um tom mais crítico, outra moradora exigiu mais ação da polícia e dos políticos. “Eu gostaria que você, secretário de segurança [Gerson Brito], olhasse para os nossos bairros. (…) e a polícia muitas vezes passam pelas nossas ruas e vêem as pessoas usando drogas e não falam nada. Aqui só a Rota [tropa de elite da PM] resolve”, justificou.

Presente a mesa estavam representantes da PM, da Policia Civil, da GCM e da Câmara que anotaram as reclamações e prometeram soluções. O capitão da PM Terra afirma tomará providencia para acabar com os pontos de venda de drogas relatados na reunião.

Já o delegado-assistente Ivan Teixeira ressaltou a importância do aumento do efetivo da polícia no município e disse que “espera” a instalação do prometido do 2º DP. Ao vereador Cido (DEM) coube prometer que vai cobrar algumas melhorias como poda de árvore e principalmente iluminação pública naquela região.

Porém, foi do secretário municipal de segurança pública Gerson Brito que fez uma série de críticas a antiga administração e apresentou um relatório com os avanços na pasta. “Pegamos uma guarda sem motivação com 170 homens”, diz. Ele afirma que desde o início do ano os veículos da GCM foram recuperados e na última semana mais cinco novos veículos foram alugados e incorporados às rondas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online