Home » Sociedade, Todas as notícias » Moradores do Jd. Monte Alegre denunciam falta de segurança após morte em tentativa de assalto

Moradores do Jd. Monte Alegre denunciam falta de segurança após morte em tentativa de assalto

Da redação do Taboão em Foco

Os moradores do Jardim Monte Alegre, bairro que faz divisa com o município de São Paulo, convivem diariamente com a insegurança. Porém, no início da manhã da última quinta-feira (09), um morador do bairro foi cruelmente assassinado, na garagem de sua residência da Rua Avelina Nogueira do Prado, enquanto aguardava a transporte escolar para um dos filhos.

Revoltados com tamanha insegurança, um grupo de moradores criou uma petição online pedindo apoio dos moradores do município para tentar convencer as autoridades a ampliarem o policiamento no bairro.

Inseguranção no Jardim Monte Alegre chega ao ápice com morte de um morador durante assalto.

Inseguranção no Jardim Monte Alegre chega ao ápice com morte de um morador durante assalto.

“Chega de falta de segurança, estamos abandonados, a violência no bairro Jd. Monte Alegre e região localizado na cidade de Taboão da Serra-SP, está crescendo a cada dia. Precisamos de segurança, pois todos os dias moradores estão sendo furtados, assaltados e mortos, como foi o caso do Sr. Nelson”, diz trecho do documento.

Apesar de o policiamento ser de responsabilidade do Governo do Estado, de Geraldo Alckmin (PSDB), a petição mira a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, que é responsável pela Guarda Civil Municipal (GCM). Atualmente, a pasta não tem secretário e está subordinada ao gabinete do prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

Uma das pessoas que assinou a petição, Andressa, revela. “Sempre motos com condutor e garupa passando e observando. Quem tem que passar aqui observando é o policiamento e não pessoas suspeitas. Raras as vezes que vejo policiais passando por aqui, raras. Eu mesma já fui assaltada em frente à minha casa por 3 indivíduos armados, meu filho já foi assaltado 3 vezes, já entraram algumas vezes em casa de familiares, amigos. Esse bairro está perigoso demais”, diz trecho do comentário.

A organizadora da petição colocou como meta atingir 5 mil assinaturas para entregar as autoridades policiais. Você pode assinar CLICANDO AQUI. Em diversas reuniões dos conselhos de segurança, realizado mensalmente na região do Monte Alegre e na do Pirajuçara, as autoridades policiais alertam para necessidade de realizar boletim de ocorrência sempre que houver qualquer tipo de crime, incluindo furtos e roubos, para que o policiamento seja deslocado.

2 Responses

  1. Regina disse:

    Precisamos de mais segurança no bairro

  2. Augusto de caíres disse:

    Moro no taboao da Serra e já fui assaltado, entraram em minha casa, e levaram vários pertences, é uma vergonha, precisamos de segurança, urgente em toda a região, obrigado ok

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online