Home » Sociedade, Todas as notícias » Moradores do Parque Marabá cobram mais presença da PM no bairro

Moradores do Parque Marabá cobram mais presença da PM no bairro

Por Allan dos Reis, no Parque Marabá, em Taboão da Serra

Tenente Coronel PM Ricardo comanda toda a atividade da polícia militar em Taboão da Serra e Embu.

Na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança de Taboão da Serra –Pólo Industrial, Comercial e Comunitário que excepcionalmente aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, e teve a presença do Tenente Coronel PM Ricardo, responsável por todo policiamento nas cidades de Taboão e Embu das Artes. Os moradores do Parque Marabá pediram a presença mais constante das rondas da polícia militar no bairro, que tem sido alvo de constantes assaltos.

“Aqui no bairro é só assalto”, reclama um morador. A mesma opinião tem uma moradora da Rua João Antônio dos Santos que diz “estamos esquecidos”, após uma série de assaltos a residências no local. “A polícia é eficiente, mas é carente”, completa outro participante.

Respondendo a todos os questionamentos e anotando as demandas, o tenente disse que uma das principais dificuldades na região se refere à mobilidade e por isso descartou – por enquanto – a implantação de bases fixas da PM como também pediram os moradores. “Uma base teria que disponibilizar entre 10 a 20 policiais e isso prejudicaria o efetivo da região. Hoje é melhor investirmos em nossa mobilidade”, diz.

As bases móveis poderiam ser uma alternativa, mas Taboão tem apenas uma “base móvel que se desloca em toda cidade”. O tenente afirma “que o ideal é que teríamos mais”, afirma.

Outra reclamação de alguns moradores é referente à escuridão em algumas ruas da cidade como nas proximidades da Praça Renato Russo no Parque Pinheiros. Presente a reunião, o vereador Seu (DEM) prometeu cobrar os responsáveis para que o local volte a ficar iluminado.

Os tradicionais bailes fonas que acontecem em vários bairros de Taboão também foi alvo de reclamações. “Outro dia um carro parou [em uma praça do bairro], ligou o som alto e de repente apareceram mais de 300 pessoas”, reclamou outro morador.

Moradores do Parque Marabá cobram mais presença da PM no bairro.

O comandante da GCM do município, Leonel Vieira, disse que no início do segundo semestre a corporação terá um acréscimo de mais 55 guardas e mais viaturas e motos para corporação. Ele destaca que desde o início do ano foram intensificadas as ações contra os ‘bailes fonas’ e que espera a regulamentação da lei que dá mais autonomia para que a GCM faça as autuações. Mesmo assim, garante ele, “a gente faz o possível e o guarda sempre está lá” combatendo a perturbação do silêncio.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Conseg, Douglas Bochete, e também teve a presença do delegado-assistente Franciso José Videiro que ressaltou a importância de registrar a ocorrência do crime no distrito policial e destacou a importância do disque-denúncia através do telefone 181. O Capitão PM Terra responsável pela 2ª Companhia da PM, que abrange a região do Pirajuçara, também participou da reunião.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online