Home » História e Dados » Morre o ex-vereador e ex-vice-prefeito Mituzi Takeuti

Morre o ex-vereador e ex-vice-prefeito Mituzi Takeuti

TakeutiMorreu no dia 03 de Janeiro de 2010, aos 82 anos, o ex-Vereador e ex-Vice-Prefeito de Taboão da Serra Mituzi Takeuti. Takeuti tinha pressão alta e era diabético. Nos últimos anos uma equipe de enfermeiros acompanhava as suas condições de saúde. No dia 27 de Dezembro de 2009, o ex-vereador foi internado no Hospital Santa Isabel e faleceu no domingo seguinte devido às Insuficiências Renal e Respiratória, além de Embolia Pulmonar. O enterro aconteceu no Cemitério São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros.

Filho de Kizaemon Takeuti, Mituzi Takeuti nasceu no município de Itapecerica da Serra, no dia 05 de Janeiro de 1927. Foi vereador em Itapecerica antes da emancipação de Taboão da Serra, em Fevereiro de 1959. Casado, com Júlia Takeuti, e pai de 4 filhos, sendo 3 mulheres, Takeuti exerceu três mandatos como vereador de Taboão da Serra. Durante os anos de 1969 a 1973 exerceu o mandato de vice-prefeito. A prefeitura à época era comandada por Ary Dáu.

Mituzi Takeuti ao lado da esposa Júlia e a filha Marie

Mituzi Takeuti posa ao lado da esposa Júlia e da filha Marie, em 2008

 

Para o ex-prefeito de Taboão, Armando Andrade, Takeuti foi uma das figuras mais importantes do município. “Ele foi importantíssimo. Ele chegou à cidade quando Taboão da Serra ainda era um bairro. No meu tempo ele ajudou a fazer o monumento da Imigração Japonesa (na Praça Nicola Viviléchio)”, diz Andrade.

Por Allan dos Reis

Fotos cedidas com exclusividade pela Dubb Comunicação

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online