Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Morre Roberto Bolaños, criador do seriado Chaves

Morre Roberto Bolaños, criador do seriado Chaves

Da Agência Brasil

O humorista Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin Colorado, morreu na tarde de hoje (28) em Cancún (México,) aos 85 anos.

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Bolaños começou sua carreira na publicidade e depois foi trabalhar em rádio e televisão. Entre seus programas mais conhecidos no Brasil estão Chaves eChapolin Colorado, ambos transmitidos pela rede de televisão SBT.

Morre o ator que interpretava o personagem Chaves, seriado exibido há décadas na TV Brasileira. (Foto: Danilo Mejias/SBT/Divulgação)

Morre o ator que interpretava o personagem Chaves, seriado exibido há décadas na TV Brasileira. (Foto: Danilo Mejias/SBT/Divulgação)

Chaves, maior sucesso de Bolaños, começou a ser produzido em 1971, teve sete temporadas e foi transmitido com sucesso em diversos países da América Latina. No Brasil, a série começou a ser exibida pelo SBT em 1984 e fez tanto sucesso que até hoje está na grade de programação da rede.

Em 2004, Bolaños se casou com Florinda Meza, que interpretava a personagem dona Florinda emChaves. Ele deixa seis filhos de seu primeiro casamento com Graciela Fernández.

*Com informações da Télam

One Response

  1. Rodrigo Cesar disse:

    30 anos na televisão brasileira.
    Chaves faz parte de minha infância e daquela diversão inocente, que hoje, infelizmente, pouco se vê. Nem em desenhos animados.
    Frases históricas e eternas.
    Machado de Assis possui obras acabadas e inacabadas. Chespirito, o “pequeno Shakespeare”, só possui inacabadas, pois elas durarão eternamente, romperão as barreiras do tempo.
    Suas lições do moral, oferecidas com a mais pura e doce simplicidade, servirão para todas as gerações deste planeta.
    Obra eterna, eternize seu autor.
    Adeus, amigo…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online