Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Morrem os tigres e o leão do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra

Morrem os tigres e o leão do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, da Redação

Os visitantes do Parque das Hortênsias, que também abriga o zoológico municipal, em Taboão da Serra não vão poder mais ver os maiores animais que habitavam o local. Nos últimos dias, foram confirmadas as mortes do leão, do tigre e da tigresa. A leoa, que teve uma infecção recentemente, se recuperou da doença após tratamento.

O leão era uma das atrações do Parque das Hortênsias. (Foto: Arquivo)

O leão era uma das atrações do Parque das Hortênsias. (Foto: Arquivo)

A informação foi confirmada pelo ex-secretário de cultura, Ali Sati. “Eles morreram sim. Mas já estavam velhinhos”, ponderou. A reportagem também ligou para o biólogo Rodrigo Xavier, responsável pelo local, que explicou que os animais estavam doentes e descartou qualquer relação entre as mortes e as condições estruturais do parque.

“As condições [estruturais] do parque não tem nada a ver com as mortes. Eles eram bem tratados. São doenças que dão em qualquer bicho”, resumiu Xavier. Os animais tinham cerca de 15 anos e estavam em Taboão da Serra há mais de uma década.

A morte do Leão foi causada por um parasita sanguíneo. O Tigre macho teve problemas renais e a Tigresa estava com suspeita de infecção e ao abrirem o animal encontraram tumores generalizados. Com exceção do leão, os outros bichos foram tratados no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo.

Em entrevista a Rede Record no início de dezembro, o prefeito Fernando Fernandes prometeu iniciar uma reforma no parque no início de 2014.  A reportagem do Taboão em Foco tentou sem sucesso falar com o vice-prefeito e novo secretário de cultura, Laércio Lopes, para saber se virão novos bichos para o lugar dos animais mortos, mas o celular estava desligado.

Tigres

Casal de tigres no zoológico municipal de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo / 2009).

61 Responses

  1. Sidney disse:

    Eu me lembro que foi a esse parque a primeira vez quando eu era pequeno, hj ja sou crescido e a visão que eu tinha deste parque ficou só na minha lembranças a muitos anos atras, hj esse parque esta se desfazendo, esta jogada ao tempo, o ibama deveria fechar esse lugar, é um descaso com os animais que ali vivem, na verdade a Cidade de Taboão da Serra esta um verdadeiro lixo, o prefeito esta tornando essa cidade uma verdadeira Fabrica de marginais, esse lugar não existe uma praça para se passar o fim de semana, e o unico verde que existe esta em degradação como o parque das Hortencias.

  2. vida disse:

    O QUE FIZERAM OS ANIMAR PARA FICAREM PRESOS? ROUBARAM? MATARAM?
    MORTE AOS HOMENS ESTE PIOR ANIMAL DO PLANETA QUE VIROU PESTE.

  3. Raiza disse:

    Nossa eu passei minha infância indo no parque das hortencias
    eu lembro quando tinham todos os animais saudáveis,bonitos
    a ultima vez ki eu fiz faz 1 ano
    eu fiquei muito decepcionada,o parque estava abandonado,só tinha os tigres e os leões ,agora fico sabendo que eles morreram :(

  4. Valeria disse:

    Em qual situação se encontra o parque hoje?

    Segundo a reportagem, “o prefeito Fernando Fernandes prometeu iniciar uma reforma no parque no início de 2014″ e como estamos em abril, acredito que o processo esteja finalizado ou no mínimo em andamento. Confere?

  5. Gilberto disse:

    Isso é uma falta de respeito com a natureza e com Deus, com certeza tem dinheiro envolvido, uma pessoa desse jeito é um monstro.

  6. Fabricia disse:

    Estou mega indignada com a situação dos animais no Parque das Hortênsias em Taboão da Serra. Os bichos estão depressivos, morrendo aos poucos, mal tratados…os macacos não tem um pedacinho de terra nem um galho de árvore para simular seu habitat natural, dá dó ver aquele espaço todo de cimento com as grades enferrujadas. Tem arara com asa quebrada e muitos outro problemas, tais como a acessibilidade, o carrinho da Minha filha tinha que ser colocado na calçada, depois ser erguido nas escadas…nenhuma rampa de acesso.
    Vamos compartilhar para que a prefeitura tome alguma providência.
    Quem puder fazer uma reclamação formal também será ótimo.

  7. Debora disse:

    É um absurdo com certeza esses animais morreram por maus tratos.
    Isso e uma vergonha, estão esperando morrer mais quantos para tomarem uma atitude.

  8. rosangela disse:

    Infelizmente não esta mais dessa forma os animais estão morrendo de fome e por maus tratos , estamos numa campanha para conseguir , remover os animais do zoo para um lugar seguro. Infelizmente um espaço maravilhoso só destruído pela má administração
    So não podemos desistir em salvar estes animais .
    Eleições está chegando …… apenas lembrando nossos politicos

  9. Ana Cruz disse:

    Esse zoológico mantém os animais em condições atrozes. Não adianta reclamar, pois ninguém assume a responsabilidade. Mais uma demonstração de como o poder público simplesmente ignora tudo e todos que não lhes rendam aquilo que únicamente o interessa: o VOTO. Fernando Fernandes: que vergonha!

  10. Erika disse:

    Sinceramente espero que nessa eleição tenha alguém que faça uma movimentação na internet mostrando todos os podres desses políticos, inclusive do Fernando Fernandes e da sua esposa Analice Fernandes que vai se candidatar agora a deputada. Vamos vetar esses políticos. Vamos mostrar quem manda nesse país. Vamos mostrar que quem trabalhar e respeita os seres humanos e os animais continuam e que não respeita não continua.

  11. EB disse:

    Todo mundo de mimi ai, mas pq não denunciaram por maus tratos, pq não postaram em redes sociais e fizeram um aue por causa disso, povinho acomodado tambem, a culpa é da politica em partes, cabe a cada um fazer a sua parte e cobrar tambem. Cobrem do vereador que votaram, cabe a ele fiscalizar as atividades do prefeitos, cabe a ele promover leis que cuidassem do parque.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online