Home » Todas as notícias » Morte de criança após queda de apartamento faz Câmara de Taboão discutir medidas de segurança

Morte de criança após queda de apartamento faz Câmara de Taboão discutir medidas de segurança

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A morte de um menino de apenas cinco anos na semana passada após cair do 19º andar de um prédio no Jardim Maria Rosa causou comoção na sociedade taboanense e abriu a discussão entre os vereadores a respeito da necessidade da colocação de redes de proteção nos apartamentos.

Vereadores querem medidas que aumente a proteção nos apartamentos de Taboão da Serra.

Vereadores querem medidas que aumente a proteção nos apartamentos de Taboão da Serra.

O vereador Cido (DEM) levantou a questão em tribuna e – junto com outros parlamentes – promete discutir a possibilidade de uma lei obrigando os apartamentos a terem a proteção.

“Não dá para deixar de discutir e debater. Talvez não seja competência municipal, mas temos que discutir e mudar os paradigmas. No passado não existia tantos prédios [em Taboão da Serra] como existem hoje. Infelizmente, acidentes acontecem. Quero abrir a discussão e fazer as mudanças que forem necessárias. Não dá mais para perdemos o que há de mais precioso, que é a vida”, discursou Cido.

A mesma linha seguiu a presidente Joice Silva (PTB). “Precisamos verificar a legalidade, mas precisamos debater o assunto para que acidentes como esses não aconteçam mais”, alertou.

SETEMBRO AMARELO

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei de autoria da Priscila Sampaio (PRB) que cria – em setembro – a Semana de Valorização à Vida, que visa evitar suicídios no município, que – nos últimos anos – tem sido recorrente. Alguns casos mais notórios aconteceram com pessoas se jogando de passarelas e viadutos.

Vereadora Priscila Sampaio explica o projeto que cria a Semana de Valorização à Vida

Vereadora Priscila Sampaio explica o projeto que cria a Semana de Valorização à Vida

“Vamos começar nos faróis, vamos fazer a parte de comunicação para que as pessoas possam ter acesso a informativos e saber como as pessoas podem tratar isso dentro do seio familiar, vamos partir para escolas com pessoas técnicas para que falem com os adolescentes, que é o maior número de suicídios. E depois vamos fazer fóruns justamente nesta semana [que engloba o dia 8 de setembro]”, diz Priscila.

INDICAÇÃO E EMOÇÃO

Em seu primeiro mandato, e ainda aprendendo os trâmites da Câmara, a vereador Rita de Cássia (PSDB) se emocionou – literalmente – ao ver a aprovação de uma indicação sua. “Estou emocionada”, disse ao agradecer aos colegas.

Aliás, por enquanto, é a única indicação aprovada pelos parlamentares ao longo de cinco meses de mandato. No pedido, a vereadora pede a “manutenção e conservação” da praça localizada na Rua José Francisco dos Santos, que fica bem próximo a Câmara.

Vereadora Rita da Cássia tem indicação aprovada na Câmara. (Foto: Thiago Walter / Divulgação)

Vereadora Rita da Cássia tem indicação aprovada na Câmara. (Foto: Thiago Walter / Divulgação)

VOTO DE LOUVOR

Os vereadores aprovaram também dois votos de louvor durante a sessão. O primeiro, apresentado pelo vereador Cido (DEM), parabeniza a Força Tática da Polícia Militar por completar 19 anos. Apesar da saudação, alguns parlamentares reforçaram as críticas pelo fato da tropa ter se deslocado para Barueri, de onde partem as operações.

O outro, da vereadora Érica Franquini (PSDB), é em celebração a Semana da Enfermagem, data que motivou um baile durante o último final de semana no Cemur.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online